A ESL Gaming, empresa líder mundial em eSports e Nielsen, líder global em insights de audiência, dados e análises, anunciam hoje a expansão de seu relacionamento comercial por mais três anos. O novo acordo estende a relação comercial que começou em 2019 e continuará a impulsionar os padrões de pesquisa em eSports, fornecendo aos atuais e futuros parceiros de marca da ESL Gaming a confiança necessária para dar seu próximo ou primeiro passo no setor de eSports.

“A Nielsen é uma verdadeira líder de mercado quando se trata de pesquisa em eSports. A parceria de longa data já proporcionou aos nossos parceiros de negócios muitos insights detalhados e uma grande quantidade de dados confiáveis padronizados sobre comunidades de eSports, ativações de marcas e ROI mensurável”, disse Tobias Vogt, Diretor de Operações Comerciais da ESL Gaming. “Ao expandir essa colaboração e incluir mais eventos, continuamos inovando nossos ecossistemas e o setor em geral, e estamos muito animados em continuar compartilhando nosso amplo conhecimento com nossos parceiros atuais e futuros"

O escopo da parceria foi expandido para acompanhar mais eventos por ano e mais transmissões por plataforma e canais. Cobrindo 17 eventos, incluindo o ESL Pro Tour no CS:GO e as propriedades Dota 2 da ESL Gaming, bem como o ecossistema completo de eSports móveis da ESL Gaming, a colaboração se concentra em quatro áreas principais:


Avaliação de mídia e patrocinador: Medição e rastreamento do valor de mídia para marcas e parceiros de mídia nas principais plataformas de transmissão ao vivo e idiomas de transmissão para fornecer um “panorama completo” do valor de audiência e mídia alcançado para os parceiros;

Análise de comunidade e fãs: Análise de pesquisa de audiência de eSports, fornecendo insights e análises quantitativas e qualitativas do consumidor;

Uso de métricas padronizadas para medição de audiência de eSports e benchmarking em todas as plataformas relevantes de transmissão ao vivo globais e locais;

Jogos para dispositivos móveis e eSports: Avaliação da recém-anunciada Snapdragon Pro Series da ESL Gaming, incluindo avaliação de transmissões e integração de parceiros diretamente nos jogos para os dispositivos móveis correspondentes.


“Estamos orgulhosos de que a ESL confie na Nielsen como a fonte sólida para avaliar todos os seus eventos globais. Além disso, trabalhamos em estreita colaboração com a ESL para entender melhor seus desafios e fornecer os melhores e mais benéficos dados sobre avaliação de parceiros e comportamento de fãs/consumidores em um setor de entretenimento em rápido desenvolvimento em todo o mundo” explica Timo Krueger, Diretor Comercial de eSports & Jogos da Nielsen Esports.


Além disso, o acordo permite que a ESL Gaming informe regularmente avaliações monetárias para parceiros de marca e anunciantes com base na metodologia de mídia QI (Índice de Qualidade) líder do setor da Nielsen. Isso permite um benchmarking confiável em relação a outros eSports e esportes tradicionais.