Documentário retrata os primeiros passos das jogadoras profissionais dentro da organização e mostra os bastidores
de todas as movimentações que são um marco dentro dos esports
Nesta segunda-feira (09), o Fluxo, organização de esports criada por Nobru e Cerol, lançou um mini documentário sobre as “Crias”, seu time de Free Fire Feminino. O vídeo, que foi feito em parceria com o banco digital next, mostra a trajetória da line-up, desde a contratação da equipe, a chegada na GH e os momentos de convivência, até a preparação para os primeiros torneios representando a organização. Criado e produzido pela 3C, gaming partner que vem fomentando o cenário feminino de esports no Brasil, e é responsável pela estratégia criativa do banco no ecossistema gaming, o documentário é o primeiro que mostra os caminhos de uma equipe feminina dentro de uma grande organização.
De acordo com Ale Maze, coordenadora do projeto, o conteúdo tem como objetivo apresentar o time feminino de forma grandiosa e inspirar o cenário feminino de esports: “Quando uma organização com o impacto cultural do Fluxo oferece as melhores condições para as atletas se desenvolverem e dá um passo substancial para a equidade de gênero no cenário, isso ecoa. Depois de toda repercussão em rede, sentimos a necessidade de mostrar a trajetória da line para inspirar este movimento em outras orgs e, principalmente, mostrar que as meninas que estão começando agora podem sonhar em serem jogadoras profissionais, a partir de outras referências femininas".
Para Armando Areias, Head de Marketing do next, o banco digital sempre olhou de forma especial para o desenvolvimento do cenário feminino de esports e, com o documentário, mais mulheres poderão entender o que é ser uma jogadora profissional: "Promover um impacto real na vida e na carreira das gamers brasileiras é um objetivo real do next. Este documentário mostra todo o potencial de crescimento do cenário com essas jogadoras fantásticas”
O projeto de criar e contratar uma lineup feminina mista de Free Fire já havia sido divulgado para o público em janeiro deste ano, durante o evento de um ano do Fluxo. A nova equipe, que conta com Ale Maze como coordenadora do projeto e Dona como Manager, é formada por Lívia, LaraX, Whisky e Deusa, além do Coach Elias e Chaps, analista da equipe. Representando a tag Black Girls, as jogadoras se tornaram referência no cenário e juntas conquistaram mais de 15 títulos, agora, como “Crias”, já despontaram na disputa dos primeiros torneios e garantiram a primeira colocação na Copa Chape Season 3 e na Slam Girls.
Essa é mais uma ação criada e executada pela 3C, gaming partner que atua de forma consistente no mercado, e já realizou projetos com grandes marcas, como Coca-Cola, Casas Bahia, Google, Ame Digital, Rappi, Oi, Netflix, Discord, Banco Next e Razer Gold. Além disso, a empresa é responsável pelo gerenciamento da carreira de clientes como Cerol, Nobru e Jefão (Pai do Nobru). Para conhecer mais sobre a Gaming Partner, acesse o site: 3C GAMING - Your gaming partner