Editora Draco lança coleção Dragão Mecânico de livros de ficção científica

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!

A Editora Draco lançou a coleção Dragão Mecânico, que apresenta seis livros capa dura com histórias originais de ficção científica. A coleção é inspirada em grandes obras do gênero, no cinema, na literatura e nos quadrinhos, como Distrito 9, Black Mirror, Fundação, Duna, Ghost in the Shell, Akira entre outras.

As obras serão lançadas trimestralmente através da plataforma de financiamento coletivo Catarse. Com um formato diferente da bem-sucedida (e entregue) coleção Dragão Negro, serão dois lançamentos por vez em três campanhas. Os dois primeiros livros são: Pecados Terrestres, de Gerson Lodi-Ribeiro, primeiro autor de ficção científica publicado pela Draco, lenda da produção literária do gênero; e Paradoxo de Theséus, de Alexey Dodsworth, que une seu trabalho como pesquisador científico com suas criações ficcionais.

As próximas campanhas trarão também mais obras inéditas de grandes nomes da ficção científica nacional. São elas:  "Silêncios Infinitos", de Nikelen Witter, "Rio 60 Graus”, de Fábio Fernandes, "Solitude", de Erick Santos Cardoso e "Um Milhão de Mim", de Cirilo S. Lemos.

Durante a campanha no Catarse, o público poderá adquirir toda a coleção, como uma assinatura, e receber todos os livros trimestralmente em sua casa. O padrão de acabamento gráfico das obras também será definido através dos apoios feitos nesta primeira campanha. Ou seja, quanto mais pessoas optarem pelo pacote completo, maiores as chances de todos os livros terem fitilho colorido, reserva de verniz, guarda em cor, soft touch, capa metalizada... o espaço é a fronteira final.

Para apoiar e garantir os dois primeiros livros ou a coleção Dragão Mecânico completa, confira:

https://www.catarse.me/dragaomecanico.

CRONOGRAMA DAS CAMPANHAS

Livro 1 - "Pecados Terrestres", de Gerson Lodi-Ribeiro (Campanha 1: maio/2022)

Livro 2 - "Paradoxo de Theséus", de Alexey Dodsworth (Campanha 1: maio/2022)

Livro 3 - "Silêncios Infinitos", de Nikelen Witter (Campanha 2: agosto/2022)

Livro 4 - "Rio 60 Graus, de Fábio Fernandes (Campanha 2: agosto/2022)

Livro 5 - "Solitude", de Erick Santos Cardoso (Campanha 3: novembro/2022)

Livro 6 - "Um Milhão de Mim", de Cirilo S. Lemos (Campanha 3: novembro/2022)