Jogamos a demo na E3, e que jogo bom foi esse!
A Ubisoft anunciou na sua conferência no dia 10 de junho o jogo Watch Dogs Legion; um jogo onde qualquer NPC pode ser transformado em um personagem jogável (falamos sobre isso no post sobre a conferência).
O gameplay mostrado na conferência deixou muita gente animada (eu estou nesse grupo), principalmente por causa da adorável Helen, uma velhina ex-assassina, que reclama de não poder mais alimentar os patos mas se junta a resistência contra o governo autoritário.
A demo
Pois bem, tivemos a oportunidade de jogar a demo no estande da Ubisoft na E3 2019. A demo começa com você em um típico pub britânico, para tentar recrutar alguma pessoa para se juntar ao DedSec. Quando você entra no bar, é possível analisar um perfil breve de todas as pessoas que estão ali. Se achar alguma pessoa que ache que pode ajudar sua causa, você precisará "convertê-la" para o seu lado. Para fazer isso, faça missões que elevarão a confiança da pessoa em você. Caso seja bem sucedido, você vai receber a missão de origem da pessoa. Complete-a e parabéns, você conseguiu mais um recruta para a resistência.
Depois de conseguir seu recruta, você pode recrutar outras pessoas ou fazer uma das 5 missões principais do jogo, que infelizmente não tive tempo de acabar, por que estava me divertindo muito achando pessoas para recrutar.
Atenção aos detalhes
A Ubisoft tomou muito cuidado com os detalhes nesse jogo. Desde o cenário em Londres (uma das missões se passa em Camden Town, e como já estive lá, posso falar que estava bem parecido com o que me lembro), até mesmo as bibliografias dos personagens. Isso foi uma das coisas que mais me chamou a atenção.
Toda vez que você vai analisar o perfil das pessoas você vê algumas informações básicas sobre elas, mas depois que você marca essa pessoa como uma pessoa de interesse e vai analisar a ficha da pessoa, a quantidade de detalhes é incrível; incluindo desde o trabalho da pessoa, relacionamentos, problemas que pode ter, gostos e desgostos; e eles criaram perfis diferentes para todos os NPC do jogo; já que qualquer um pode se tornar um personagem jogável. Além de criar perfis diferentes, os NPC e personagens jogáveis tem vida própria, no sentido de que não estarão sempre no mesmo lugar.
Exemplo, acidentalmente atropelei um NPC no jogo (sou uma ótima motorista na vida real, mas em jogos...). Marquei esse NPC como uma pessoa de interesse, e depois vendo o que aconteceu com ele, primeiro ele estava internado em um hospital, depois em uma clínica de reabilitação. Esse tipo de atenção a detalhes é incrível, e deve ter dado um trabalho do cão para fazer.
O resultado é um jogo bonito (até onde um futuro distópico pode ser bonito), com uma atenção aos detalhes incrível, que me deixou "Shut up and take my money".
WatchDogs Legion tem lançamento previsto para 06 de março de 2020 (mas podia ser antes, quero jogar logo).