E3 2019: O que rolou no estande da Nintendo
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Fomos ao estande da Nintendo e gostamos do que vimos!
A Nintendo anunciou vários jogos diferentes no Nintendo Direct, e tivemos a oportunidade de testar alguns.
Luigi's Mansion 3
Luigi's Mansion 3 é um jogo de ação/aventura de caça-fantasmas, que será lançado para Switch este ano ainda, cuja demo jogamos na E3 2019.
Basicamente você está em mansão mal assombrada e precisa resolver puzzles para passar para a próxima área do jogo, tendo que lidar com fantasmas no meio do caminho. Para resolver alguns dos puzzles você terá que usar o Gooigi (basicamente um Luigi feito de uma gosma verde), que acaba tendo acesso a alguns lugares que o Luigi não consegue chegar (como atravessar espinhos no chão). Isso inclusive permite que o jogo seja jogado em 2 pessoas, onde uma controla o Luigi e o outro o Gooigi. Mas se você estiver jogando sozinho, com o apertar de um botão você faz o Gooigi aparecer e troca entre os 2, e com clicks ele volta para o tanque do seu aspirador de fantasmas.
Além de aspirar fantasmas, você pode jogar um desentupidor nos fantasmas que têm escudos, ou até mesmo em objetos do cenário para tirá-los do caminho.
Apesar de não termos terminado a demo (nosso tempo se esgotou antes de chegarmos no final), o jogo parece ser bem divertido, lembrando muito a mecânica e estilo de Mario Odissey, e acabou de entrar para a lista de "jogos que quero comprar".
The Legend of Zelda: Link's Awakening
Como já falamos anteriormente aqui no site, Link's Awakening é uma nova versão do jogo lançado para Gameboy em 1993. O jogo tem lançamento previsto para 20 de setembro deste ano, e tivemos a oportunidade de jogar a demo.
O visual do jogo está muito fofo, lembrando um pouco o visual dos jogos de The Legend of Zelda do DS, porém com gráficos bem melhores.
A mecânica de jogo não tem muito segredo, e no jogo você pode explorar várias áreas, lutar contra inimigos, e resolver puzzles para conseguir fazer algumas coisas e conseguir alguns itens que te ajudam no jogo. O jogo também tem várias dungeons.
Fãs da série não ficarão desapontados, desde que não esperem um jogo ao estilo Breath of the Wild. Você pode atacar, se defender, pular objetos (coisa que não dava para fazer no original), mas nada de escalar coisas.
A demo foi só de 15 minutos, e quando acabou eu queria mais.
Mario and Sonic at the Olympic games 2020
Colaboração entre Sega e Nintendo, se trata de um jogo de esportes exclusivo para Nintendo Switch e será lançado em novembro de 2019.
O jogo irá contar com uma grande variedade de esportes olímpicos, mas na demo pudemos jogar as seguintes: arco e flecha, surfe, karatê, corrida com obstáculos, e skateboarding.
Você pode jogar em modo individual ou multiplayer (com tela dividida), usando vários personagens dos jogos do Mario e do Sonic.
Os controles do jogo são relativamente simples, mas dependendo de qual esporte você está jogando, você desencana e aperta qualquer coisa e reza para dar certo.
No geral o jogo é muito legal, e vai ser mais um jogo para jogar com os amigos e ou fortalecer as amizades ou acabar com elas.
Pokémon Sword and Shield
A demo de Pokémon Sword and Shield não foi muito grande. Apresentou alguns dos Pokémons da nova geração (entre eles um que parece um corgi com um coração no bumbum). Na demo tínhamos que resolver um puzzle envolvendo água e botões, para chegar até a batalha final. No caminho para chegar até cada botão para ligar ou desligar a água, você pode ser desafiado por outros treinadores para batalha, mas se conseguir passar sem ser visto você pode escapar dessas batalhas.
Confesso que não jogo Pokémon desde mais ou menos a primeira geração, mas os Pokémons da oitava geração estão tão, mais tão fofinhos, que esse jogo também entra para a lista de "jogos que quero comprar" (e eu quero aquele corgi pra mim).
Marvel Ultimate Aliance 3: The black order
Foi o jogo que jogamos menos por questão de tempo. Pelo que conseguimos perceber, o jogo é relativamente simples, mas o diferencial dele está na quantidade que personagens que você pode usar para jogar (são muuuuuitos).
Na demo você comanda um time de 4 heróis, e dependo da combinação que você fizer, pode ganhar alguns tipos de bônus. Eu estava jogando com o seguinte time: Capitã Marvel, Thor, Homen-aranha e Deadpool. Foi bem legal ver que cada personagem tem suas habilidades específicas dentro do jogo: o Homen-aranha usa teias para se locomover em certos trechos, Deadpool usa sua katana; Thor tem ataques com trovões e a Capitã Marvel não anda e sim voa.
Cada personagem tem 2 tipos de ataque, leve ou pesado, e um ataque onde pode combinar forças com outro personagem, criando um ataque combinado com os poderes dos dois.
A mecânica do jogo é bem simples: acabe com todos os inimigos da área onde você está, parta para a próxima, e repita tudo de novo. Apesar disso, o fato de você poder trocar a combinação de heróis; acaba deixando o jogo dinâmico e não entediante; então este é um jogo que vai valer a pena jogar.