Dungeons & Dragons® 5ª edição chega ao Brasil pela Galápagos Jogos

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!

RPG mais famoso do mundo terá versão inédita em português.Depois de muita espera ele finalmente chegou.

Publicada pela primeira vez em português, a 5ª edição da obra foi coproduzida por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de diferentes partes do país, contemplando os regionalismos sem comprometer a fidelidade do conteúdo internacional.

O “Players Handbook: Livro do Jogador” será o primeiro de diversos volumes que serão disponibilizados ao público no Brasil. A publicação já está disponível para venda por meio de lojas parceiras da Galápagos e a partir do dia 2 de outubro também pelo site da editora.

Já foram anunciados também pela empresa o “Starter Set: Kit Introdutório”, o “Monster Manual: Livro Dos Monstros”, o “Dungeon Master’s Guide: Livro do Mestre”, além do acessório Escudo do Mestre ainda para este ano. Em 2020, chegam os livros “A Maldição de Strahd” e “Guia do Aventureiro para a Costa da Espada”. Em suas lives no YouTube, a editora já declarou que este é apenas o início de uma sequência de publicações.


Evento de lançamento

Ainda em outubro, para celebrar a vinda da obra para o Brasil, a Galápagos Jogos promoverá o primeiro evento oficial de Dungeons & Dragons® 5ª. edição no país. Com o título “A Masmorra foi Aberta”, será realizado entre os dias 24 e 27 de outubro, no Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A programação organizada pela editora contará com mesas de D&D guiadas por mestres em todos os dias, incluindo aventuras inéditas em português aguardadas pelo público, como algumas dos livros “A Maldição de Strahd”, “Descida até Avernus” e até aventuras autorais brasileiras, com o apoio da editora Sagen.

O participante poderá conferir também uma exposição de action figures da Caverna do Dragão, concedido pela Iron Studios, e de artigos de todas as edições históricas de D&D, como livros e suplementos, acessórios dos seus cenários, miniaturas e outros itens de colecionadores e amantes do hobby, concedidos por George Bonfim. O evento contará ainda com uma série de talks do universo do RPG com convidados especiais e um concurso de cosplay.

A participação é totalmente gratuita sob inscrição online, a partir da terça-feira (1), às 13h, clicando aqui