Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: 7 homenagens a filmes de terror
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Com a chegada de Sam Raimi na direção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, parecia muito claro que a Marvel queria adicionar um toque de terror ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).
Conhecido pelos filmes Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio (Evil Dead) e Arraste-Me para o Inferno (Drag Me to Hell), é certo que o filme conseguiu acertar muito nos pontos aterrorizantes, mesmo para um filme com uma classificação indicativa que não beira os 18 anos.
Juntamente com isso, é fato que o filme faz uma homenagem a diversos filmes de terror clássicos do cinema. Pensando nisso, o NerdWeek reuniu 7 para você. Confira abaixo! Lembrando que este conteúdo possui spoilers, então cuidado!
7. Dia dos Mortos
As homenagens a Dia dos Mortos (Day of the Dead), filme de George Romero são vastas, especialmente na cena em que Doutor Estranho toma posse de seu corpo já falecido. Nesse momento, um grupo tenta impedi-lo de concluir essa façanha, com a cena de milhões de mãos tentando pegá-lo.
Esta cena em específico, remete bastante ao terror lançado em 1985, em que há uma cena similar, em que o herói fica cercado pelas mãos dos mortos vivos.
6. O Iluminado
O Iluminado (The Shining), de Stanley Kubrick é, sem dúvidas, um clássico que influenciou muitos filmes de terror. Com Doutor Estranho não seria diferente, mas de uma forma mais sutil.
Enquanto Wanda corre atrás de Strange, America Chavez e Christine Palmer por uma série de labirintos no complexo dos Illuminati, ela manca distintamente em seus passos, uma cena que lembra, de certa forma, a corrida de Jack Torrance perseguindo Wendy e Danny no filme.
5. Carrie - A Estranha
Outra obra do Stephen King também tem papel importante em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Carrie - A Estranha (Carrie). Ao entrar no complexo dos Illuminati, um dos primeiros fatos que chamam a atenção é o fato dela estar enxarcada de sangue.
Em segundo, enquanto ela caminha lentamente para frente, a Feiticeira Escarlate mantém os braços para baixo ao lado do corpo com os dedos esticados, de forma similar à Carrie no baile.
4. O chamado
Após ser presa na dimensão dos Espelhos, Wanda logo percebe que, ao tocar as superfícies, ela pode interagir com elas como se fossem água. Embora eles consigam esconder todas as superfícies reflexivas da sala, ainda assim, ela consegue se libertar usando um gongo.
No entanto, ao fazer isso, ela sai do objeto rastejando, em uma cena que remete à clássica cena da Samara, que sai da TV em O Chamado (The Ring). — algo que ainda traz pesadelo para muita gente.
3. Além da Imaginação
"It's a Good Life" é um dos episódios mais clássicos da série Além da Imaginação (Twilight Zone), que também serviu de inspiração para adaptação cinematográfica da série. Nesse episódio, Anthony tinha poderes de alterar a realidade com a sua mente.
Numa de suas artimanhas, ele resolve remover a boca de sua irmã. Se você já viu o filme, sabe exatamente de qual cena estamos falando: aquela em que Wanda impede Raio Negro de usar os seus poderes.
2. Alien 2
Alien 2 (Aliens) gira em torno da icônica personagem Ellen Ripey que, junto com um grupo de fuzileiros navais, investigam uma colônia. No entanto, mesmo com a perícia militar e com um armamento avançado, esses mesmos fuzileiros não são páreos para as forças alienígenas que invadem a colônia.
Isso é bastante semelhante ao ataque de Wanda à sede dos Illuminati na Terra-838. Apesar de serem muito poderosos e serem algumas das figuras mais inteligentes do universo da Marvel, ainda assim, o grupo não foi páreo para Wanda.
1. Uma Noite Alucinante
Bruce Campbell, que interpreta Ash Williams em Uma Noite Alucinante (Evil Dead), interpreta um vendedor de pizza na Terra-838 que recebe uma pequena maldição de Strange: ter que se bater usando a própria mão repetidamente por três semanas.
Isso é uma clara referência à Uma Noite Alucinante II (Evil Dead 2), em que Ash fica possuído por uma força demoníaca que assume o controle da sua própria mão.
Pronto! Agora você tem em mãos uma lista com algumas homenagens a filmes de terror que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura faz.