A segunda temporada do anime Dota: Dragon's Blood estreiou nesta terça-feira (18) no Netflix. A tão aguardada continuação das aventuras de Davion (Yuri Lowenthal) e Mirana (Lara Pulver) foi recebida com entusiasmo e reações favoráveis nas mídias sociais.
Contando ainda com grandes nomes da dublagem como Troy Baker, que dá voz ao icônico Invoker, a produção tenta se recuperar de uma primeira temporada que deixou os fãs divididos e muitos "plot holes" para serem resolvidos. Os 8 novos episódios da série trazem uma melhor dinâmica entre os personagens e os arcos iniciais estabelecidos na temporada introdutória. O anime parece elevar um pouco a complexidade e inteligência do roteiro, que deixou a desejar um pouco nos primeiros capítulos.
Em um post no Reddit oficial do Dota 2, o diretor da serie, Ashley Edward Miller, respondeu a perguntas feitas diretamente pelos fãs e membros da comunidade. Ele disse estar bastante satisfeito com o andamento do projeto até agora, e aproveitou para rasgar elogios à Valve, produtora do game Dota 2, no qual a série se baseia: "Tem sido uma experiência colaborativa incrível com eles", afirmou.
O diretor, no entanto, se esquivou de spoilers e, perguntado sobre uma possível terceira temporada, se limitou a dizer: "Eu adoraria que houvesse uma terceira.". Assim como no ano passado, a Netflix ainda não anunciou se haverá nova temporada, e segue o mesmo processo de esperar a recepção e números de audiência da série para acertar uma possível renovação com a produção. Os fãs, no entanto, mal podem esperar para saber como será o desfecho da história, bem como como todos os heróis e trama do game se encaixam no empolgante anime.