Dean Hall (DayZ) apresentou esta semana seu próximo projeto Icarus, um simulador de sobrevivência free-to-play.

Dean Hall, criador do DayZ, apareceu no PC Gaming Show neste ultimo sábado para anunciar seu próximo projeto, um novo jogo de sobrevivência chamado Icarus. O jogo free-to-play acontece em um planeta alienígena estranho, e encarrega os jogadores de sobreviver em um ambiente hostil sem uma atmosfera respirável. Ao contrário de outros jogos de sobrevivência, Hall diz que pode ser jogado em pedaços de 20 minutos.

Hall deixou de desenvolver o Arma 3 da Bohemia Interactive, em 2014, após o notável sucesso da versão inicial do DayZ, baseada na plataforma de jogos Arma 2. O jogo de sobrevivência com tema de zumbis, que ele desenvolveu enquanto era contratado de licença das forças armadas da Nova Zelândia, formalmente lançado em 2018. Na época, notei que ele ainda estava "quebrado, bonito e inacabado". Hall fundou o Rocketwerkz Studio, onde ele afirma ter contratado uma equipe experiente de desenvolvedores para trabalhar em seu mais novo jogo.

Mais uma vez, Icarus será um jogo baseado em sessões, com "quedas" que podem durar apenas 20 minutos.

"Se você pensa em sua primeira hora no DayZ, sua primeira hora no Minecraft, nosso objetivo é capturar essa experiência de jogo e permitir que você faça isso por um longo período de tempo", disse Hall.

Os jogadores começam em uma estação orbital, que Hall compara aos apartamentos dos jogadores em Grand Theft Auto Online. Os amigos podem se reunir no lobby antes de descer para a superfície do planeta para intensos eventos multiplayer baseados em sessões que podem durar horas. Enquanto outros simuladores de sobrevivência têm um foco de longo prazo, exigindo horas de pilhagem e construção, Hall diz que Ícaro terá um "foco de médio prazo".

O mundo do jogo terá múltiplos biomas, incluindo áreas arborizadas e desertos. Cenários tocados à noite serão extremamente desafiadores. O lançamento está previsto para 2021.

"Com Icarus, escolhemos um estado de falha, Há destinos piores que a morte. Se você perder o seu encontro com a estação orbital, é isso. " acrescentou Dean Hall.