A DMX Brasil 2022 convidou Pedro Savino, fundador e produtor da Orube Game Studio; Werther Azevedo, compositor e designer multidisciplinar especializado em vídeo games e áudio; e Cauê Bueno, criador do canal BaixaMemória, para uma conversa sobre a importância da música dentro da experiência dos games e um cenário desse segmento que não para de crescer no país e no mundo.



A composição, programação e concepção de músicas, trilhas e sonoplastias para videogames é um universo praticamente paralelo à produção musical tradicional. Com programas, processos artísticos e técnicos específicos para se fazer os sons que farão parte dos jogos, toda a cadeia produtiva envolvida nesse ramo de negócios criou seu próprio modelo de produção e remuneração, abrindo um terreno com muitos desafios e ao mesmo tempo, extremamente fértil para produtores, engenheiros de som, criadores de jogos, compositores e músicos.
A transmissão da DMX 2022 será on line e gratuita diretamente do canal oficial no YouTube e pelo site .
A DMX 2022 tem patrocínio da Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Estácio, Instituto YDUQS e Dannemann Siemsen. A realização é da MZA Music.
Serviço
DMX 2022 -- Digital Music Experience
Data: 22 e 23 de junho
Online