Primeiramente: PISA MENOS SENNA RAINHA DE SHADOW ISLES!

Segundamente: Que tiro foi esse Riot?

Olá seres humanos, caso você seja uma pessoa dos games, e particularmente da facção de lolzeiros, você está sabendo que o jogo League of Legends está completando dez aninhos. São dez anos de GG que marcaram um crescimento gigante do jogo, que é um dos maiores no mundo dos E-sports. Para celebrar o aniversário, a Riot Games, desenvolvedora do jogo, decidiu fazer uma live para divulgar as novidades para o próximo ano, e meus amigos… quanta novidade.

Primeiro vamos falar de futuros rombos no orçamento de uma jovem fã. A menina Rito Gomes fechou parceria com a Piticas, Panini e Tilibra, o que significa que agora teremos merchan de LoL. Preparem os bolsos coleguinhas, por que as coisas estão bonitas e eu já quero os quadrinhos na minha mesa para ontem!

Agora bora falar do maior hype dos últimos dias. Sim senhoras e senhores, Senna, a esposa de Lucian que estava presa na lanterna do Tresh, finalmente vai vir para o jogo como uma champion jogável. Ela vai ser a primeira Sup Adc do LoL, e o que isso significa? significa que ela é foda e tem uma pistola (bem grandona) de disparar escudos. Senna estará disponível para testes no PBE a partir do dia 29/10 e eu já quero encontro de casais com Xayah + Rakan e Lucian + Senna

Segue aqui a cinematic incrível do reencontro do casal que eu já shippo pacas.

Agora vamos para a segunda bomba da noite, a Riot enlouqueceu e além de ir para o mobile teremos muito mais joguinhos!

TFT Mobile: Team Fight Tactics ganhou uma versão mobile e agora poderemos ocupar melhor nosso tempo nos ônibus da vida. Por enquanto ela está disponível na versão beta apenas para Android, porém, até 2020 a versão final chega para todos.

Wild Rift: A Riot lançou também uma versão mais simplificada do LoL para o mobile. Ela se chama Wild Rift e será lançada especialmente para o Brasil e a China. Vai Brasilzãooooo. Até 2020 a versão final chega para IoS e Android.

Legends of Runeterra: Jogo estratégico de cartas de League of Legends, bem na pegada Hearthstone e super nostálgico. O pessoal que jogou disse que é bom e tudo que lembra Yu-Gi-Oh ganha pontos comigo.

Projeto L (ainda sem nome definido): Bem na pegada do Street Fighter teremos um jogo de luta entre os champions de League. Esse vem especialmente pra você, que quer ver a Illaoi descer a porrada em todo mundo.

MMORPG de LoL (AKA: Meu sonho de princesa): Ok, a Riot não oficializou nada, mas eles deram tantas dicas deste MMO que eu não posso deixar de colocar ele aqui. O MMORPG vem e provavelmente vai ser um jogo de aventuras do Lolzinho.

Projeto A (ainda sem nome definido): Este jogo de FPS parece ser o primeiro da Riot a não fazer parte do universo do LoL. O visual está bem bacana e sinto que teremos uma pegada meio mágica, mas vamos ter que esperar para ter mais informações.

E agora vem a bomba, aquela que ninguém esperava mas todo mundo queria. Chega em 2020 Arcane, a animação da Riot. No estilo de American Cartoon a série vai trazer a história de Jinx e Vi, champions do LoL que são irmãs e tiveram que sobreviver a uma infância difícil em Piltover.

Novidades Extras:

  • Recompensas durante 11 dias em comemoração ao aniversário do LOL, incluindo uma skin gratuita da Annie;
  • Nova Skin da Karma Emissária da Luz, com 100% dos lucros indo direto pra caridade;
  • URF vai voltar no seu modo original dia 28, sem ser aleatório;
  • Sua Loja vai voltar com uma versão única para o aniversário de 10 anos, com skins lendárias e descontos imperdíveis;
  • Mudanças no Mapa de Summoner's Rift: conforme o dragão elemental, mudanças nos buffs dos dragões, incluindo o Dragão Ancião;
  • Nerf no xp do bot e da jg (nerf no xp de tropas compartilhadas), buff no xp do top e mid (buff no xp de tropas solo);
  • Agora o Arauto do Vale, surgirá mais cedo na partida, podendo surgir 2x se abatido cedo;
  • Krugs e Gromp agora dão a mesma quantidade de xp/gold;
  • Mudanças nos itens de sup: moeda removida, agora não precisa mais aprimorar (vai economizar ouro), nerf nos status dos itens, agora campeões a distância vão poder usar a Bracedeira de Targon. Itens para suporte AD adicionados;
  • Novo item de Letalidade: Lâmina Sanguinária (concede um grande fortalecimento de Velocidade de Ataque quando não houver aliados próximos);
  • Agora o Limiar da Noite tem o mesmo passivo do escudo de feitiço do Véu da Banshee;
  • Remoção da Lança de Shojin;
  • Removido o dano verdadeiro da runa Conquistador, buffado a quantidade de dano adaptativo por acúmulo;
  • Reduzido o ouro recebido da runa Cleptomancia, aumentado a chance de receber elixires no começo do jogo;
  • Reduzido a quantidade base de resistência recebida na runa Pós-choque, aumento no escalamento baseado em status de tanks;
  • Informação não confirmada: segundo prints do vídeo da stream, Lulu pode receber a skin Vitoriosa desse ano.

Novidades da Riot Games:

  • League of Legends Origins, documentário sobre o game já disponível na Netflix;
  • Fundo de impacto social;
  • Músicas do LOL atualizadas no Spotify;
  • Livro de Artes do LOL.

Enfim, obrigada Riot Games pelos mimos e que venham mais 10 anos de lolzinho. Como diz o ditado... DEMACIAAAAAAAAAAA.

Fonte: Riot Games.