Days Gone é aquele jogo que nos faz sentir um pouco de que a temática de zumbis na atualidade não está saturada. No stand da Sony na BGS 2018, tivemos a oportunidade de jogar esse exclusivo de peso, aguardado por muitos ao PS4.
Days Gone se passa dois anos após uma pandemia global, que transformou muitos seres humanos em criaturas canibais, chamadas Freakers. O restante da humanidade abandonaram grandes metrópoles para buscarem refúgio nas matas, criando, assim, zonas seguras. O protagonista é Deacon St. John, um fora-da-lei, caçador de recompensas, que vive de forma selvagem na estrada.
Na demo da BGS, jogamos com ele, em uma missão que devemos conseguir combustível para nossa moto. Na área que visitamos, pudemos ver que existem áreas de contaminação, e o ambiente valoriza muito a exploração, com coleta de recursos e stealth, também altamente recomendado. Não é nada bom uma horda dessas criaturas vindo pra cima.
O que me incomodou um pouco foi que a mecânica do John estava um pouco travada, algumas animações não completavam direito. Coisas que relevei, por se tratar de uma demo de um jogo com uma data distante ainda. Muitas correções serão feitas na mecânica até dia 22 de Fevereiro do ano que vem.
De todo caso, a ansiedade é grande para jogar esse exclusivo