Cyberpunk: Edgerunners é um sucesso da Netflix e revive Cyberpunk 2077
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Embora Cyberpunk 2077 tenha sido um dos jogos mais esperados de 2020, seu lançamento foi extremamente turbulento e controverso. Agora, na semana do dia 12 de Setembro de 2022, um novo Patch foi lançado junto com o o anime Cyberpunk: Edgerunners que se ambienta no mesmo universo e linha temporal do jogo.
Devido a problemas de performance e qualidade que não agradaram o usuários, o jogo foi retirado de lojas de console, como a PS Store. Por conta disso, o título passou por um longo período de desenvolvimento até que novos Patches pudessem ser lançados, e os problemas enfrentados nas versões iniciais, sanados.
Anime
O anime que foi criado com a parceria entre o estúdio Trigger responsável por grandes animes como Kill La Kill, SSSS.Dynazenon e Star Wars: Visions (Disney +) em parceria com a Netflix era bem séptica pelos fãs do gênero.
Isso se da pelas ultimas adaptações da Netflix não agradarem o publico tanto nos animes quanto nas series, sendo a Gigante do Stream considerada um tipo de mal agouro para adaptações.
Porem fomos surpreendido com seu lançamento batendo 100% de critica no Rotten Tomatoes um dos sites mais conceituados de criticas do mundo.
Nao somente isso mas pessoas renomadas como o diretor de games Hideo Kojima responsável pelo glorificado Metal Gear Solid e pela experiencia unica de Death Stranding que também elogiou a adaptação em seu Twitter.
Assisti"Cyberpunk Edgerunners"! Magnifico! O Melhor! Sobre as atuais circunstancias dos animes atualmente, existia um sentimento de que os estudios Japoneses famosos estavam sendo consumidos pelo exterior, mas isso e diferente. Um soco milagroso que expande a Trigger para o mundo, Esse visão do mundo e visual para minha geracao lembra muito do Professor Yoshiaki Kawajiris Cyber City OEDO808.
「サイバーパンク エッジランナーズ」を一気観!凄い!最高!昨今の国内アニメ事情下で日本の有名スタジオが海外市場で消費されている感があったが、これは違う!世界へ向けてトリガーを絞り込んだ奇跡の一撃!僕らの世代だと、この世界観やビジュアル、川尻善昭先生の「電脳都市OEDO808」を思い出す。 pic.twitter.com/e9vwxahct2
— 小島秀夫 (@Kojima_Hideo) September 20, 2022
E continuou com:
Esse e o maior choque desde Arcane no ano passado! Um incidente!! IP o chama de Cyberpunk o senso unico de que Trigger e seu milagroso trabalho com a Netflix que implantou cirurgicamente em ambos.
これは去年観た「Arcane(アーケイン)」以来の衝撃!!!!というか事件!!!“サイバーパンク”というIPと“トリガー”の独自センス、両者のインプラント手術を企画した“ネトフリ”による奇跡の作品🫶 https://t.co/Hpj9hOXVEs
— 小島秀夫 (@Kojima_Hideo) September 20, 2022
Cyberpunk 2077 renascimento.
O Patch 1.6 que incluí itens relacionados ao lançamento do Anime e melhorias na performance e qualidade chamou a atencao dos jogadores novamente.
Fazendo com que o jogo na Steam saísse de media 30 mil jogadores para 85 mil jogadores em 1 semana.
E novamente a palavra de famosos como Kyle Hill, do responsável pelo canal americano Kyle Hill Science, comentou a experiencia apos a atualização do novo patch.
Joguei Cyberpunk 2077 no PS4, injogavel.
Joguei hoje anoite com Ultra Settings no PC por 3 horas - Magnifico
Vou dar uma segunda chance!
Played Cyberpunk 2077 when it first came out on PS4 — unplayable.
— Kyle Hill (@Sci_Phile) September 20, 2022
Played it tonight on ultra settings on PC for 3 hours — stunning.
Going to give it a second chance pic.twitter.com/Fh4eX5ouax
Muitos outros estão elogiando o trabalho da equipe da CD Projekt RED pelo trabalho neste patch e envolvimento no anime.
Mas nem tudo são flores, foi anunciado com esse patch que novas DLCs não serão suportadas nos consoles onde o jogo foi inicialmente lançado PS4 e XboxOne, na expansao Cyberpunk 2077's Phantom Liberty Expansion.