Mesmo após declarações da CD Project Red que não recorreria ao crunch, Jason Schreier relator em uma reportagem que eles implementaram o sistema de crunch obrigatório para os desenvolvedores de Cyberpunk 2077.

O estúdio implementou a obrigatoriedade de uma jornada de trabalho de 6 dias por semana para entregar o jogo na data anunciada de seu lançamento, 19 de novembro, a medida imposta pelo estúdio vai no caminho contrário da promessa feita de não forçar horas extras obrigatórias para seus funcionários.

Adam Badowski, diretor da CD Project RED declarou "que foi uma das decisões mais difíceis que tive que fazer"- Justifica, o diretor do estúdio complementa afirmando que os trabalhadores serão remunerados pelas horas extras, como manda as legislação trabalhista polonesa.

Confira a declaração na integra:

"Estas últimas 6 semanas são a corrida final de um projeto no qual passamos muito de nossas vidas", diz sua declaração no Twitter. "Algo pelo qual nos importamos profundamente. A maioria da equipe compreende este esforço, especialmente levando em conta o fato de que acabamos de enviar o jogo para certificação, e cada dia nos deixa visivelmente mais perto de lançar um jogo do qual teremos orgulho."

"Esta é uma das decisões mais difíceis que tive que fazer, mas todos são bem compensados por cada hora extra que trabalharem. E, como nos últimos anos, 10% dos lucros anuais que nossa companhia gerar em 2020 serão divididos diretamente entre a equipe."

O lançamento de Cyberpunk 2077 está previsto para o dia 19 de Novembro de 2020 e contará com versões para PS4, PS5, Xbox Series X/S e PC