O nome de dois personagens clássicos veio dos filhos de um ex presidente da Nintendo!

Nesta série de textos, vamos abordar um pouco sobre as curiosidades da Big N. Confira abaixo um pouco sobre a origem do nome da saga Banjo-Kazooie, sobre como Reggie Fils-Aimé fez com que a Nintendo parasse de trocar a sua logo várias vezes e como desbloquear a Arwing de Star Fox em um jogo da série Zelda!

Confira abaixo:

Curiosidades Nintendo

Banjo-Kazooie

Vocês sabiam que o nome dos personagens Banjo e Kazooie foram baseados na família do ex presidente da Nintendo, o senhor Hiroshi Yamauchi? A informação foi dada pelo desenvolvedor da Playtonic, Andy Robinson. Ele descobriu isso após fazer uma viagem pro Japão.

Lá, ele descobriu que Yamauchi tem um filho chamado Katsuhito e um neto chamado Banjo. Ao juntar os dois nomes, é possível criar o nome Banjo-Katsuhi e, ao ser pronunciado em japonês, ficou mesmo a opção Banjo-Kazooie, que a gente já conhece.

Curiosidades Nintendo: Banjo e Kazooie foram inspirados em família de ex-presidente da Nintndo

Esta informação ainda foi confirmada pelo criador oficial da franquia, Greg Mayles. Atualmente, os netos do Yamauchi se tornaram os maiores acionistas da Nintendo por herança, após seu falecimento.

Regie Fils-Aimé

Agora é hora de falar dele, do ex COO e ex-presidente da Nintendo América: Reggie Fils-Aimé! Ele foi o responsável por fazer com que a Nintendo parasse de mudar a sua logo. E a informação foi dada por ele mesmo, no podcast Present Value, que tá no Spotify.

Aparentemente a Nintendo queria que o público jovem não fosse associado com a empresa. Por isso, eles decidiram mudar várias vezes a sua logo, em forma de grafite, parecendo mais séria do que o formato oval tradicional que está aí até hoje.

Reggie Fils-Aimé foi responsável pela logo da Nintendo não ser mudada várias vezes

A Nintendo queria desassociar a sua imagem com a crescente crítica à violência dos jogos que tava rolando naquela época.

Na era dos 32-bits, a Sony conseguiu superar os números com o PlayStation para um público mais velho, batendo os números do 64.

Dá uma conferida no que o Reggie disse:

"Quando entrei para a Nintendo, havia uma sensação de quase vergonha que a Nintendo atraía jovens consumidores. E a equipe de marketing da Nintendo America começou a fazer coisas com o logotipo, esse logotipo clássico da Nintendo em forma oval. Eles o colocavam no estilo grafite, ou faziam coisas diferentes para tentar envelhecer o logotipo, e eu acabei com isso porque essa não é a nossa marca, e o que precisávamos fazer era, sim, atrair uma grande variedade de consumidores, mas precisávamos fazer com base no que a marca representava e não fazê-lo de alguma maneira falsa ".

Star Fox e Zelda

Recentemente, speedrunners de The Legend of Zelda Ocarina of Time descobriram como jogar com o modelo da Arwing, que está perdida pelos arquivos do jogo.

Há algum tempo, alguns data miners, que são aquelas pessoas que abrem os arquivos de jogos antigos de cartucho, descobriram que a nave fazia parte dos códigos do jogo Ocarina desde o seu lançamento em 98.

Porém, ninguém ainda tinha conseguido fazer ele funcionar por métodos diretos, até agora. Os speedrunners descobriram que, ao fazer muitos comandos específicos, eles conseguiam desbloquear os créditos do game, com apenas 12 minutos de gameplay.

Porém, outros usuários descobriram que era possível colocar itens em baús, incluindo a Arwing, do nosso Star Fox! O vídeo foi postado no Reddit e o que chamou mais a atenção foi a nave não ser um mod, e sim algo que estava diretamente  jogo original!

A tarefa é muito difícil e poucos jogadores experientes conseguiram executar os comandos com a agilidade necessária! Mas, quem sabe alguém consegue, né?

Acompanhe abaixo o vídeo do canal Coelho no Japão:

E siga o NerdWeek para mais notícias do mundo da Nintendo!