Na tarde desta quinta a Valve anunciou algumas mudanças nas regras de banimentos de jogadores. Com as alterações que foram anunciadas, vsm - jogador brasileiro que mais sofreu com essa punição - agora pode participar de todas as competições, inclusive Majors.

A Valve afirma que o VAC-ban era tido como algo recente e que, após mais de 8 anos de CS: GO era necessária uma atualização dos termos. Apesar de muitas ponderações, a empresa afirma que, jogadores que participaram de algum evento e, após isso foram banidos, permanecerão banidos por tempo indeterminado. Banimentos que não completaram o prazo de 5 anos também permanecerão.

Confira nota divulgada pela Valve.

"Agora que estamos entrando na temporada de 2021 do RMR, decidimos revisitar alguns dos nossos termos do evento.
Até hoje, jogadores estavam inelegíveis para participar em campeonatos da Valve se eles receberam um VAC ban no CS:GO. Esses termos não recebiam uma atualização desde que o jogo foi lançado e todos os banimentos no jogo eram relativamente recentes. Mas agora eles já podem ter mais de oito anos, então decidimos atualizá-los.
A partir de agora, um VAC ban só vai desqualificar um jogador de um evento se ele foi recebido a menos de cinco anos ou se aconteceu após a primeira participação do atleta em um campeonato da Valve (seja um qualificatório um um evento RMR). Note que os VAC bans continuam na linha com todos os outros efeitos; a única coisa que mudamos é a elegibilidade em torneios oficiais.
Existem outras razões para um jogador não poder participar de um campeonato da Valve. Estas continuam sem nenhuma alteração.
Esperemos que vocês estejam tão animados como nós estamos com os eventos de RMR de 2021. Continuem ligados nas próximas informações agora que estamos próximos do Major de Estocolmo neste outono."