CS GO: MIBR e outras duas organizações são punidas por conta de bug
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Há pouco mais de uma hora a ESL, organizadora de muitos eventos inclusive o RMR, divulgou uma notícia dizendo que foi constatado um bug no CS: GO no qual os técnicos poderiam se tornar espectadores de qualquer lugar do mapa, sem que ninguém percebesse.
Sendo assim ele poderia posicionar a câmera em um bombsite, respawn ou qualquer outro local do mapa. A partir disso ele tinha vantagem de informação e, consequentemente, tendo vantagem sobre o adversário. Segundo a ESL, esse ato faz com que a seção 6.10.5 de suas regras seja violada.
Ao todo foram três treinadores que sofreram punição por conta desse erro. São eles:
- MechanoGun, da Hard Legion, na ESL One Road to Rio em 6 mapas em 3 partidas;
- HUDEN, da Heroic, na DreamHack Masters Spring em 10 rounds de 1 mapa;
- dead, da MIBR na ESL One Road to Rio em 1 round em 1 mapa.
Por conta disso as punições foram as seguintes:
- MechanoGun recebeu uma suspensão de 2 anos sem poder jogar ou exercer as funções de técnico nas competições.
- HUNDEN recebeu uma suspensão de 1 ano também sem poder jogar ou exercer as funções de técnico nas competições.
- dead recebeu uma punição de 6 meses sem poder jogar ou exercer as funções de técnico nas competições.
Além disso foi divulgado que as equipes serão desclassificadas dos torneios no qual foram pegos os erros, perderão a pontuação conquistada e o prêmio em dinheiro que receberam.
A ESL deixou claro que outros treinadores também tiveram o bug porém não usaram o mesmo para favorecer suas equipes.
Nota Oficial da ESL.
Abaixo um vídeo feito pelo Michael Slowinski, árbitro de CS: GO, demonstrando como funcionava o erro.
For those wondering how this coaching bug works, here is a short clip of me being bugged on mirage, A spot. You can pick any location on the map you want. And yes, you can rotate the camera angle as much as you want. pic.twitter.com/C0CdDV9zXi
— Michal Slowinski (@michau9_) August 31, 2020
A MIBR é a sétima colocada no ranking RMR da América do Norte, com 2091.5 pontos e precisava de uma grande combinação de resultados para ainda sonhar com a classificação. Com a punição, eles perderão 950 pontos, ficando com 1141.5 pontos e caindo para a oitava colocação, acabando, assim, o sonho de classificação.
A MIBR divulgou uma nota oficial explicando que suspendeu o dead enquanto as investigações estiverem acontecendo. Segue:
Ao ser questionado pela gravidade da suspensão já que foi em apenas um round de uma partida, Slowinki se defendeu e disse que há mais incidentes cometidos pelo coach brasileiro.
What if I told you there are at least 3 other clips where this has happened to him before this incident and in all of those three matches he called technical pause, reported "coach bug, stuck in T spawn" (example) and reconnected?
— Michal Slowinski (@michau9_) August 31, 2020
Em resposta, dead publicou no seu Twitter um vídeo no qual o FalleN mostra o replay do round em questão e explica o que aconteceu. Importante ressaltar que esse vídeo é sobre uma partida na cs_summit 6 e não no Road to Rio. Aparentemente há um conflito de informações e estamos aguardando qualquer pronunciamento de ambas as partes para repassarmos a vocês.
Abaixo a explicação, acusação injusta. O bug aconteceu (primeira vez que ocorreu comigo).Lembro do round e ter feito questão de nao comunicar absolutamente nada sobre o round.
— Ricardo Sinigaglia (@ricsini) August 31, 2020
As jogadas feitas mostram que nao houve auxilio algum. Prontamente sai do servidor após o round. https://t.co/Qzf79a5rx3 pic.twitter.com/7tAOJQ9AFJ
Não deixe de acompanhar o NerdWeek para mais notícias do mundo dos e-Sports.