Ontem tivemos a estreia das duas equipes brasileiras na BLAST Premier Fall. De um lado, a MIBR enfrentou a Astralis, tida como a melhor equipe do mundo, e saiu derrotada na sua MD3 por 2 x 1. Outro confronto foi entre FURIA e G2, no qual a equipe europeia venceu a brasileira por 2 x 0.

Uma marca importante foi na transmissão do gAuLeS, no qual o brasileiro conseguiu mais de 300 mil espectadores simultâneos, cerca de seis vezes mais do que a própria transmissão oficial do campeonato.

Confira como foram os confrontos.

Astralis 1 x 0 MIBR

O primeiro mapa do confronto foi na Vertigo, pick dos brasileiros que estreavam sua nova line. Começando de CT, a MIBR conseguiu vencer os dois primeiros rounds mas acabou sentindo uma pressão dos adversários, chegando a perder por 7 x 3. Após isso, os brasileiros se reencontraram e viraram a primeira metade do mapa em vantagem por 8 x 7.

Agora jogando pelo lado TR, os brasileiros fizeram um bom segundo half, chegando a vencer por 14 x 8 mas não encontraram uma boa oportunidade para fechar a partida e viram a Astralis empatar o confronto e levar para o OT após o 15 x 15.

No over time, os brasileiros não se encontraram e acabaram perdendo por 19 x 16.

Astralis 1 x 1 MIBR

O segundo mapa era tudo ou nada para os brasileiros. Começando de CT, eles perderam os três primeiros rounds, encaixaram uma boa sequência após o primeiro armado mas acabaram fechando o half perdendo por 8 x 7.

Na virada dos lados a MIBR começou vencendo os três primeiros rounds, conseguiu muitos plants, o que fez com que ficasse com uma economia mais estável e acabou vencendo por 16 x 13.

Astralis 2 x 1 MIBR

Terceiro e decisivo mapa do confronto, infelizmente a MIBR não se encontrou e viu a equipe dinamarquesa abrir 7 x 1 no placar, além de ser muito dominante em todas as ações como TR, vencendo o primeiro half por 11 x 4.

Na segunda metade a equipe brasileira conseguiu vencer o pistol, o que deu uma esperança mas do forçado em diante só deu Astralis, que fechou a partida em 16 x 5.

FURIA 0 x 1 G2

Na Mirage, a FURIA começou muito bem de CT, abrindo 5 x 1 mas acabou não encaixando mais os rounds seguintes e perdeu o primeiro half por 9 x 6.

Na virada dos lados a G2 começou vencendo o pistol e o forçado mas a equipe brasileira esboçou uma recuperação vencendo os quatro rounds seguintes, porém não foi suficiente para suportar a pressão da equipe europeia e acabaram perdendo por 16 x 10.

FURIA 0 x 2 G2

Na Nuke, segundo mapa do confronto, apesar de a equipe brasileira ter vencido o pistol round de CT, e ter perdido 5 rounds logo na sequência, eles conseguiram vencer a primeira metade por 8 x 7.

Na mudança dos lados, a FURIA teve um apagão e acabou vendo a G2 dominar de TR e vencer a partida por 16 x 11.

Com esse resultado, MIBR e FURIA se enfrentam hoje, às 15:30 para ainda sobreviverem na competição. A equipe que perder, está eliminada da competição.

Não deixe de acompanhar o NerdWeek para mais notícias do mundo dos e-Sports.