A MIBR anunciou há pouco que fer, TACO e dead não fazem parte da lista de jogadores da equipe. Nem equipe nem jogadores se pronunciaram de fato sobre o ocorrido mas foi deixado claro que essa mudança foi uma escolha da organização e não dos jogadores.
- CS: GO: MIBR e outras duas organizações são punidas por conta de bug
- CS: GO: Major no Rio é cancelado por conta do Coronavírus
Mesmo com a sequência negativa de resultados, a notícia foi vista de forma surpreendente pela comunidade já que trk foi adicionado recentemente ao grupo após saída um pouco conturbada do meyern.
Vale lembrar que fer e FalleN atuam juntos desde 2014. Dead faz parte do grupo como manager desde 2015. TACO ingressou na line-up em 2015 e, desde então só esteve fora por oito meses, quando jogou pela Team Liquid.
Segue anúncio da MIBR.
Os dois jogadores e o coach/manager se pronunciaram apenas sobre a saída mas não divulgaram detalhes.
Fer declarou em seu twitter:
"Estou fora do mibr.
Primeiramente quero agradecer à todas as mensagens e agradecer aos meus ex companheiros de time por tudo.
No momento não posso falar muito sobre, mas em breve, após resolver toda a situação que tenho pendente com a organização, me pronunciarei sobre tudo.
Aos meus fãs, mais uma vez, meu muito obrigado,
🙏🏽 fer."
TACO se pronunciou dizendo:
"Falando por mim, deixo claro que foi uma decisão tomada exclusivamente pela organização. Fico triste de abandonar meus teammates FalleN, fer, kNg, trk e dead - principalmente na atual situação, mas ansioso pra ver o que o futuro reserva!
De imediato agradeço a todos os nossos fãs
Venho com mais detalhes depois quando eu puder falar.
Obrigado,
Taco"
Desde a volta da equipe em competições após a pausa para férias, o MIBR jogou 14 partidas e venceu apenas 4. Parte dessas derrotas foi para equipes consideradas Tier 2 e 3 do cenário.
Estamos aguardando mais informações do motivo da saída, futuro do jogadores e qual será a nova formação da equipe.
Não deixe de acompanhar o NerdWeek para mais notícias do mundo dos e-Sports.