Quando se trata de um dos vilões mais icônicos do universo Batman, Coringa é um nome que, se mexido, pode causar muitos problemas.

Vimos esse problema com o Coringa do Jared Leto. Lembrando que o problema do Coringa dele não foi ele, mas sim a Warner. O filme do Esquadrão Suicida foi vendido com ele, cenas que nunca apareceram no filme.

Com isso, fomos surpreendidos com a escalação de Joaquin Phoenyx como novo vilão para sua trama solo que não estará atrelada ao DCEU. Isso, segundo o Hollywood Reporter pode significar que será sob as marcas DC Dark ou DC Black, não se sabe ao certo. Mas é suposto que seja assim, porque o filme terá também as mãos de Martin Scorcese, nome de peso responsável por Taxi Driver. Podendo, assim, explorar um lado mais obscuro do personagem. Outros rumores apontam para uma pegada mais "A Piada Mortal", do Alan Moore, já adaptada para uma animação.

O filme se passará nos anos 80, e nos introduzirá o personagem era apenas um comediante frustrado chamado Arthur Fleck. O filme teve algumas críticas quando foi anunciado, mas logo quando saíram os primeiros testes de câmeras e algumas filmagens amadoras de celulares, todo o público começou a compreender um pouco mais da proposta. As filmagens prosseguiram e finalmente terminaram, e passarão agora pelo processo de edição.  

Já podemos esperar imagens e um trailer no primeiro trimestre do ano que vem. O filme já tem data marcada para sua estreia e chega aos cinemas em outubro de 2019.