Coringa é o filme baseado em HQ com mais indicações ao Oscar

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!

Coringa ainda é o filme com mais indicações ao Oscar 2020!

Coringa conquistou 11 indicações ao Oscar, o máximo para filmes de quadrinhos de todos os tempos. Apesar da controvérsia envolta no filme, isso não impediu o público a ir ao cinema para vê-lo, pois se tratava de uma obra corajosa, que se tornou o primeiro filme 18+ (ou R nos EUA) a ganhar US$ 1 bilhão em todo mundo.

Críticos e espectadores estavam divididos por seus méritos, com alguns acreditando que era uma obra de arte que transcendia seu gênero, enquanto outros achavam que era um filme perigoso que poderia incitar a violência no mundo real.

Entre muitas honras que o filme recebeu, há uma menção na lista dos 10 melhores filmes do American Filme Institute, várias indicações ao Globo de Ouro, 11 indicações ao BAFTA e 7 indicações ao Critics Choice Awards.

Não é de se surpreender que o filme tenha empolgado a Academia, pois o filme fez história ao ser o filme baseado em quadrinhos com mais indicações da história do Oscar. Como se não bastasse esse feito, o filme faz parte da lista dos filmes mais indicados a esse ano.

Coringa no Oscar 2020

Coringa lidera a lista de indicações ao Oscar 2020

Coringa lidera o grupo com 11 indicações ao Oscar, a maior parte de qualquer filme de quadrinhos. Isso inclui os trechos de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator. Veja uma lista completa de indicações no espaço abaixo:

  • Melhor Filme;
  • Melhor Diretor (Todd Phillips);
  • Melhor Ator (Joaquin Phoenix);
  • Melhor Roteiro Adaptado;
  • Melhor Cinematografia;
  • Melhor Figurino;
  • Melhor Maquiagem e Penteado;
  • Melhor Trilha Sonora Original;
  • Melhor Edição de Filme;
  • Melhor mixagem de som;
  • Melhor Edição de Som.

Este é o segundo ano consecutivo em que uma adaptação de quadrinhos concorre a Melhor Filme. Ano passado, Pantera Negra foi indicado a Melhor Filme, podendo dar a entender que a Academia fossem mais receptivos ao gênero do que os anteriores.

Porém, ainda há um longo caminho a percorrer para provar que filmes de quadrinho merecem um ligar com títulos tão ricos e tão complexos. Talvez até Coringa esteja tão em alta por sair dos padrões de filme clássico de "quadrinhos", sendo um drama inspirado mais na realidade do que nas revistas.

Coringa tem mais em comum com o Taxi Driver do que os Vingadores, tornando-o uma opção atraente para a Academia. Caso em questão: Vingadores Ultimato foi indicado apenas em Melhores Efeitos Visuais, ao passo que o trio de Shazam, Capitão Marvel e Homem-Aranha: Longe de Casa não foram indicados em categoria alguma.

Fato é que, assim como Pantera Negra em 2019, Coringa estar indicado a diversas categorias já demonstra o quão poderoso é esse filme, mesmo que a Academia não o aclame como Melhor Filme. E isso, para uma legião de fãs de quadrinhos, já é muito.

Fonte: ScreenRant