Omelete Company. Sempre apresentada com exclusividade no evento Unlock CCXP -- evento realizado para executivos C-Level às vésperas da CCXP -- o levantamento conta com dados importantes para diversos segmentos que desejam entender e conhecer o público geek/nerd. A pesquisa passa a integrar ao hall de soluções ofertadas da maior empresa de cultura pop do Brasil se tornando um produto para as empresas e marcas entenderem o segmento. O contato pode ser feito por meio do e-mail geekpower@omeletecompany.com.
A pesquisa quantitativa foi realizada online e contou com 6.232 entrevistas no fim de 2021. Além do perfil, a análise traz um entendimento sobre tendências do público e as marcas top of mind endêmicas e não endêmicas. “Entender o público geek é fundamental. Eles são um universo à parte, um mar de oportunidade. São pessoas que amam, engajam e vivem a cultura pop de uma forma e intensidade única”, destaca Gustavo Giglio, head of Content for Brands da Omelete Company.
O perfil dos respondentes da pesquisa mostrou em sua maioria ser solteiro, sem filhos, com até dois salários-mínimos e ensino médio completo. Cerca de 78% dos entrevistados têm até 34 anos, sendo que 86% afirmam saber inglês e 58% pertencem às classes B e C.
Alguns dos dados captados foram:
Redes sociais:
- 81% dos entrevistados assumem acessar as redes sociais todos os dias
- Instagram é a rede social mais lembrada com 74%
Estilo de vida:
- Mais de 80% dos geeks moram em grandes centros ou capitais
- 46% pede delivery pelo menos uma vez na semana
Transporte e finanças:
- 53% dos entrevistados afirmam não terem carro
Comportamento:
- 85% sentem seguros para voltar para eventos
- 65% jogam games de forma frequente
Entretenimento
- 84% do público geek/nerd consome conteúdo da cultura pop todos os dias
- 95% dos entrevistados lêem 2 livros ou HQs por mês
- 51% assinam 3 streamings ou mais ao mesmo tempo
- 47% acompanham anime; Naruto e One Piece lideram
- Estilo musical favorito é Rock e Spotify foi eleito o aplicativo de música favorito
- Loki foi eleito o personagem favorito das séries de 2021
Como novo produto da Omelete Company, a Geek Power passa a ser apresentada in company para executivos, com a entrega de um report e está projetada para ser customizada às necessidades do contratante de forma estratégica. O levantamento pode abordar áreas como: varejo, redes sociais, alimentação, marcas top of mind, transporte, finanças, games, cinema e entretenimento, no geral. “A pesquisa Geek Power passa a ser oferecida como um produto que agrega inteligência ao mercado. Nosso objetivo é oferecer parte do nosso know-how para que as empresas entendam que comunidades influenciam formas de produzir e consumir conteúdos e que podemos nos aprofundar em recortes específicos do setor de cultura”, finaliza Giglio.