Nesta quarta-feira, 30 de março, chegou ao fim a FIFA Legacy Cup, torneio de gaming mais importante da América Latina. Assim, o jogador “HaroldChampion12”, da Venezuela, foi o grande vencedor pelo PS4, enquanto o brasileiro Renato Lima Soares trouxe o título para casa na plataforma XBOX. A grande final, em que foi entregue a premiação de 10.000 dólares, teve transmissão ao vivo pela Twitch, a maior plataforma de live-streaming do mundo. As lives ocorreram simultaneamente em português e espanhol, sendo que, no Brasil, os streamers e especialistas em FIFA, OneJorge, Rodrigol e FifaTeca66 foram os escolhidos para comentar as partidas.
O torneio reuniu, ao todo, 18.000 inscritos de 11 países da América Latina, sendo que Venezuela, Colômbia, Brasil, México e Argentina foram os que tiveram representantes nas semifinais. O Brasil, além de contar com um dos vencedores, foi o terceiro país com o maior número de inscritos. Outro dado que mostra como o torneio atraiu o interesse da comunidade gamer, é o acesso de mais de 100 mil usuários à página do evento.
Ao todo, foram disputadas mais de 340 partidas desde a fase de grupos com 360 minutos jogados em ambas plataformas, Xbox e PS4, durante a fase final. Já o atacante que mais marcou presença nas escalações foi o francês Mbappé, superando o argentino Messi.
“Nós mergulhamos de cabeça na iniciativa e é emocionante poder dizer que o público gamer também entrou com a gente nessa. Oferecer este torneio aos apaixonados pelo jogo e poder atrelar isso a experiência digital da marca, foi essencial para o sucesso. Sem dúvida, uma estratégia que fortaleceu nosso aplicativo e o McDelivery. Seguiremos buscando oportunidades e novas maneiras de aumentarmos nossa conexão e afinidade com esse público”, explica João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.
Com mais de 65 milhões de downloads na América Latina, o aplicativo da marca se mostra uma importante ferramenta de conexão com os clientes. Ao vincular as inscrições da Fifa Legacy Cup ao app próprio, a rede segue com sua estratégia de utilizar esse canal para complementar cada vez mais a experiência digital do cliente com o McDonald’s.