Não só a popularização mas a necessidade de mais velocidade de processamento faz da Kingston ser a responsável por 11,3% do total de SSDs comercializados no mudo!

Com mais de 13,3 milhões de unidades de SSDs vendidas em todo o mundo no primeiro semestre de 2019 a empresa se coloca como a terceira maior fornecedora do mundo, atrás apenas da Samsung e Western Digital, esses números representam o montante de 11,3% de todo o SSD vendido no globo terrestre, são números impressionantes!

“A pesquisa da TrendFocus demonstra um crescimento contínuo este ano nas vendas de SSDs de todas as categorias”, disse Don Jeanette, vice-presidente da TrendFocus. “Também mostra que os SSDs da classe consumidor representam a maior parte das unidades vendidas e que os modelos NVMe PCIe tiveram aumento por causa da demanda vinda de ambientes de grande escala. Em resumo, o primeiro semestre de 2019 foi marcado pelo crescimento das vendas de memória flash NAND e diminuição dos preços, o que impulsionou a procura por SSDs”.

Ainda de acordo com a TrendFocus, a Kingston lidera o mercado de SSDs de 2,5’’, com 27,3% de market share. Em 21 de outubro, a Kingston lançará o SSD da classe consumidor da próxima geração KC600 SATA 2,5’’, que, junto com os já disponíveis UV500 SATA, KC2000 PCIe NVMe e A2000 PCIe NVMw, forma uma linha completa de soluções de armazenamento de alto desempenho totalmente compatível com os padrões TCG Opal 2.0.

Já entre os SSDs empresariais, a Kingston vem se tornando rapidamente uma potência do mercado. No final deste ano, a companhia adicionará ao seu portfólio o SSD DC1000M U.2 NVMe para data centers e estações de trabalho que demandam maior produtividade e IOPS (Input/Output per Second). A nova unidade se juntará à família de SSDs corporativos para data centers que oferece altas velocidades de leitura e carga de trabalho mista para ambientes de servidor que exigem Qualidade de Serviço (QoS) previsível e consistência de desempenho.