Colégio Embraer Juarez Wanderley vence edição da Liga Escolar de LoL

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!

Com título para escola de São José dos Campos/SP, segunda edição chega ao final. Organizadores confirmam nova edição em 2020!

Neste fim de semana, aconteceu a etapa final da segunda edição da Liga Escolar de LoL, organizado pela PlayMatch, no One Academy – Espaço de experiências da Team One, em São Paulo. Quatro escolas disputaram o título de campeã do torneio, além do prêmio de R$ 5.000,00.

O grande vencedor foi o Colégio Embraer Juarez Wanderley, de São José dos Campos/SP, que não havia perdido um round sequer durante toda a competição e chegou com grandes expectativas para a disputa, confirmando o favoritismo após vitória por 3x1 na final.

Depois da partida, Christopher "köshi" Frige, capitão do time campeão, expressou sua alegria com a conquista: “Ainda não caiu a ficha, fiquei muito emocionado, feliz mesmo com o nosso desempenho. Respeitamos todos os adversários, estudamos cada um para chegar no resultado que queríamos. Já cheguei a participar de competições regionais, mas nível nacional, com uma premiação dessas, foi a primeira vez. Para quem sonha em ser um jogador profissional, a experiência foi incrível”.

Resumo das finais da Liga Escolar de LoL

Liga Escolar de LoL

A primeira partida da semi final foi entre o Colégio Expressão, de Goiania/GO - representante da macrorregião centro-oeste -, contra o campeão Embraer Juarez Wanderley, de São José dos Campos/SP – representante da macrorregião sudeste. Sem sufoco, o campeão venceu por 2x0 e garantiu a vaga para a final.

A segunda partida, entre o Colégio Aplicação Univali, de Tijucas/SC – representante da macrorregião sul -, e Escola Técnica Estadual Cícero Dias, de Recife/PE – representante da macrorregião norte/nordeste - também acabou com o mesmo resultado, favorável aos catarinenses, que avançaram para decisão.

A final, em formato MD5, foi mais disputada, com vitória dos catarinenses no primeiro round. Mas nos três embates seguintes, a EJW impôs seu favoritismo e fechou o jogo em 3x1, com show a parte do capitão köshi. Antes, porém, houve disputa de terceiro e quarto lugar, vencida pelos recifenses por 2x1.