Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics - análise
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics - uma boa maneira de conhecer e aprender novos jogos, sem ocupar muito espaço
O que em um primeiro momento parecia ser um jogo entediante, mostrou-se uma ótima forma de passar o tempo, tanto individualmente quanto em grupo, já que você tem a opção de jogar em até 4 pessoas com o mesmo sistema, jogar com outras pessoas que tenham Nintendo Switch ou até online.
Os 51 jogos incluem jogos de tabuleiro, jogos de cartas ou até mesmo de mesa (dá pra jogar bilhar por lá). E o melhor, sem ter que ficar guardando caixas na sua casa, ou ter que se preoucupar de perder as peças. Adeus poeira de trocentas caixas guardadas.
Confira abaixo a nossa análise deste game do Nintendo Switch!
Clubhouse Games: 51 Worldwide
Ao entrar no jogo, você já pode escolher qualquer umas das 51 opções de jogos, já que todos estão desbloqueados. Quando você entra em jogo pela primeira vez, personagens dão uma breve introdução sobre o jogo.
Dentro do menu do jogo escolhido, há as instruções de como jogar, tutoriais explicando os aspectos mais complicados de alguns dos jogos, e você pode escolher qual a dificuldade que você quer jogar em alguns dos jogos; além de ajustes pertinentes ao jogo (no boliche, por exemplo, você pode jogar com as canaletas fechadas ou abertas).
Nos jogos mais complexos, como Shogi ou Mahjong, há a possibilidade de jogar uma partida guiada, com a função de ajudar a pegar pelo menos o básico do modo de jogar, sem ter que ficar lendo instruções gigantes.
Mas a qualquer momento na partida, você pode pausar o jogo e checar as instruções; que são dividas em tópicos, o que facilita muito na hora de procurar o que você quer saber.
Ah, e se você tem aquele amigo que sempre dá um jeito de roubar enquanto joga, aqui não tem como. O sistema não permite jogadas ilegais.
Visualmente, os jogos são simples, nada de efeitos especiais espalhafatosos, só os pertinentes ao jogo mesmo, de modo que os visuais e os sons dão a sensação que não é um mero jogo de videogame.
Além disso, o jogo usa os diferentes modos de controle do Swtich dependendo do jogo. Vai jogar dardos? Se estiver jogando na TV segure seu Joy-Com como uma dardo e faça o movimento que você faria se estivesse jogando de verdade. Mas por favor, não jogue o controle na TV por acidente.
Outros jogos usam os botões normais. No modo portátil, é possível usar o touchscreen em vários dos jogos. Se por algum motivo tiver que sair do jogo antes de terminar a partida, ele salva do jeito que você parou para continuar depois se quiser.
Com tudo isso, é uma ótima opção para jogar sozinho ou em grupo, então é um jogo que vale a pena ter na sua coleção; afinal, 51 jogos nas pontas dos dedos é muito melhor do que derrubar metade das caixas do armário tentando pegar o jogo que você quer.
Uma cópia de Nintendo Switch do Clubhouse Games: 51 Worldwide foi gentilmente cedida pela Nintendo para nossa equipe para fazer esta análise.