O filho do renomado autor J.R.R. Tolkien faleceu hoje.
Christopher Tolkien, filho do renomado autor J.R.R. Tolkien, responsável por obras como O Senhor dos Anéis, O Hobbit, faleceu na tarde desta quinta-feira (16) em Draguignan, cidade onde residia na França.
Christopher havia sido internado por motivos ainda desconhecidos após se sentir mal na noite de quarta para quinta-feira. Ele foi o responsável por todas as publicações póstumas do pai, que faleceu em 1973.
O Senhor da Fantasia
Christopher cresceu ouvido histórias de seu pai e viu de perto todo o universo criado por ele em formação. Toda a imersão conseguida por ele, permitiu que ele fosse capaz de organizar todo o material que seu pai deixou e ainda lançar diversas obras que puderam enriquecer mais ainda a mitologia da Terra Média e suas histórias.
Nos anos recentes, apesar da idade avançada, Christopher organizou e publicou ps livros Beren e Lúthien (2017) e A Queda de Gondolin (2018), que mostram como dois dos principais contos de seu pai evoluíram com o tempo.
"Por mais estranho que pareça, eu cresci no mundo que ele criou. Para mim, as cidades do Silmarillion são mais reais que a Babilônia." disse Christopher em uma rara entrevista de 2012 ao Le Monde.
Ainda não foi revelada a causa da morte de Christopher, que havia completado 95 anos no último dia 21 de novembro.
Fonte: Var Martin e Mirror