Apesar de muitos lançamentos inovadores na CES 2020, alguns não foram lá dos mais interessantes!

CES 2020, a feira de tecnologia que acontece em Las Vegas trouxe diversas novidades no ramo tecnológico. Muitas empresas utilizam essa feira para iniciar o ano já com o que esperar das tecnologias que serão lançadas.

No entanto, algumas empresas fazem coisas sem sentido, tipo anunciar a logo do PlayStation 5. Sério, Sony? Seria menos zoado se fosse anunciado em uma State of Play que ninguém viu, porque saiu em uma segunda-feira.

Se isso já não fosse bizarro o suficiente, algumas empresas foram além. Por isso, separamos alguns dos itens tecnológicos mais, digamos... intrigantes desta feira de tecnologia dos EUA.

Gato Robô - MarsCat

MarsCat faz tudo que um gato normal não faz

A feira é sempre palco para inovações robóticas, e a CES 2020 não seria diferente. Desde robôs que fazem pão, desde o cachorro Aibo, da Sony, e Buddy, o robô companheiro, diversos robôs são vistos pela feira.

Porém, algo que chamou a atenção foi um gato de estimação robótico chamado MarsCat, desenvolvido pela startup Elephant Robotics. O felino biônico pode andar, esticar, brincar com brinquedos, evitar obstáculos e roer as unhas. Ele pode reconhecer rostos humanos, além de conhecer 20 comandos e frases, incluindo "senta" e "venha aqui".

O mais interessante é que ele faz as coisas que um gato não faz.

Urgonight Headband

Cuidado para não dormir na rua usando um desses

Urgonight é o headband que mede o EEG por meio de um aplicativo e usa jogos para ensinar como controlar ondas cerebrais que afetam o sono. Em ensaios clínicos, o método utilizado pelo dispositivo, ajudou as pessoas a adormecer 40% mais rápido e reduziu pela metade as interrupções noturnas do sono, de acordo com Guirec Le Lous, CEO da empresa.

Cuidado para não dormir por aí usando um desses!

Pooptime robot pal

Pooptime robot pal é a invenção mais bizarra da CES 2020

Se este nome traduzido significa "amigo robô da hora da caquinha", eu não sei o que mais poderia ser inventado pelo ser humano. A empresa de papel higiênico Charmine é a responsável por esta invenção, que consiste em um robô que irá trazer para você papel higiênico quando este item estiver em falta no seu banheiro.

S-Pod na CES 2020

o S-Pod parece aquele item que deu errado em WALL-E

Como diria Stephen Colbert: "Alguém olhou para o WALL-E e disse 'É ISSO!'". Este item, anunciado pela Segway é a resposta para as pessoas que andam muito e sentem-se cansadas.

O pod serve para deslocamentos longos, para que as pessoas descansem seus pés. O veículo ainda pode chegar a 40 km/h, isso significa que tem muito radar que ele poderia ser pego aqui nas cidades brasileiras.

Seja correndo a 40km/h com uma vontade de usar o banheiro e com o amigo robô da hora da caquinha indo atrás tentando levar papel higiênico, o futuro está aí, pessoal! Deixe nos comentários das nossas redes sociais o que você achou dessas invenções e acompanhe o NerdWeek para mais notícias de tecnologia da CES 2020!

Fonte: The Late Show with Stephen Colbert