Tivemos hoje 21ª e última rodada da temporada do CBLOL. Com uma grande combinação a PRG conseguiu a quarta vaga e está classificada para a semifinal. Seu confronto será contra a paiN, primeira colocada. Outra equipe que se classificou foi a KABUM, que de todas era a que estava em uma situação mais confortável para conseguir a vaga.

O confronto entre Flamengo e Santos acabou tendo a vitória do time da baixada que, mesmo desclassificado, jogou com muita raça.

Confira como foram os jogos do dia.

KEYD 0 X 1 FURIA

A FURIA começou a partida agressivando na jungle da Keyd e conseguiu o primeiro kill com menos de dois minutos. A FURIA começou de forma agressiva no Bot, levando vantagem em todos os confrontos e dominando os objetivos. A Keyd respondeu, conseguiu levar as duas Torres no Bot e do Topo mas erraram ao escolherem ir para o Barão já que eles foram contestados, perderam dois jogadores e viram a FURIA fazer esse objetivo.

Com uma tentativa de igualar o jogo a Keyd avançou pelo Bot, sofreu três abates e viu o adversário fazer a Alma da Montanha. Com o buff gerado, a FURIA conseguiu um confronto no Meio, fez um ace, avançou para a base inimiga, destruiu o Nexus e venceu a partida.

Prodelta, estreante do dia pela FURIA, foi o melhor da partida.

Prodelta, jogador da FURIA - Imagem: Divulgação

A Keyd veio com as escolhas dos campeões: Kennen, Graves, Qiyana, Vayne e Thresh.

A FURIA veio com as escolhas dos campeões: Sylas, Nidalee, Jayce, Kalista e Pantheon.

Os bans da Keyd foram: Sett, Lee Sin, Renekton, Blitzcranck e Nautilus.

Os bans da FURIA foram: Volibear, Camille, Irelia, Draven e Ashe.

PAIN 0 X 1 PRODIGY

A PRG tomou a iniciativa da partida e conseguiu 3 abates no Bot enquanto perdeu apenas um jogador. Isso gerou uma vantagem que permitiu fazer o primeiro Dragão.

A PRG evitou que o Arauto destruísse sua T1 do Topo, dominava a partida, levava vantagem em todos os confrontos e nos objetivos e rodava muito bem por todo o mapa.

A PRG jogou pela sua vida, fez valer todo o esforço e, conseguindo a Alma era necessário buscar uma vantagem em um confronto para poder avançar pela base. Essa vantagem veio em um confronto no Rio no qual eles foram absolutos, fizeram quatro abates, limparam todas as rotas, avançaram Base, fizeram um ace e destruíram o Nexus.

Wos, da PRG, foi eleito o melhor da partida.

Wos, jogador da PRG - Imagem: Divulgação

A paiN veio com as escolhas dos campeões: Camille, Sett, Azir, Senna e Braum.

A PRG veio com as escolhas dos campeões: Volibear, Trundle, Zoe, Aphelios e Bardo.

Os bans da paiN foram: Lux, Renekton, Twisted Fate, Akali e Sylas.

Os bans da PRG foram: Graves, Kalista, Caitlyn, Nidalee e LeBlanc.

INTZ 0 x 1 KABUM

A INTZ veio com seu time reserva e foi dominada pela KABUM.

A KABUM conseguiu o primeiro abate pelo Bot e, mesmo com a INTZ  fazendo o primeiro Dragão, era a KABUM que levava a vantagem em todos os confrontos, dominava todas as ações ofensivas e puxava todas as rotas.

A KABUM conseguiu dois abates, o Barão e o segundo Dragão, avançam base, conseguem dois abates e destroem todos os inibidores. Ao lado dos super minions, a KABUM faz seu último avanço, consegue quatro abates e destroem o Nexus.

Ceos, da KABUM, foi eleito o melhor da partida.

Ceos, jogador da KABUM - Imagem: Divulgação

A INTZ veio com as escolhas dos campeões: Wukong, Lee Sin, Azir, Caitlyn e Thresh.

A KABUM veio com as escolhas dos campeões: Camille, Graves, Karma, Ashe e Nautilus.

Os bans da INTZ foram: Nidalee, Senna, Lux, Galio e Olaf.

Os bans da KABUM foram: Volibear, Sett, Renekton, Orianna e Trundle.

SANTOS 1 X 0 FLAMENGO

O Flamengo precisava da vitória para conseguir a classificação e começou a partida tomando as iniciativas no Bot, porém por uma falha, foi o Santos que conseguiu o primeiro abate.

O Santos é que parecia precisar da vitória. Estavam ganhando todos os confrontos, levando as Torres e fazendo os objetivos. A cada minuto o Flamengo mostrava que estava emocionalmente pressionado e cometendo erros que nas rodadas anteriores não aconteciam.

A chance da equipe rubro negra foi em uma disputa próximo ao Barão no qual o Santos se equivocou, perdeu três jogadores e ainda viu o Flamengo fazer o seu segundo Dragão na partida.

O lance final foi com o Santos fazendo o Barão e conseguindo quatro abates. Dali em diante foi questão de tempo para o inibidor do Meio cair e o terceiro Dragão. Em uma pressão pelo Bot eles conseguiram o ace e destruíram o Nexus.

Jackpot, do Santos, foi eleito o melhor da partida.

Jackpot, jogador do Santos- Imagem: Divulgação

O Santos veio com as escolhas dos campeões: Aatrox, Olaf, Sett, Sona e Lux.

O Flamengo veio com as escolhas dos campeões: Renekton, Elise, Corki, Kai'sa e Pyke.

Os bans do Santos foram: Ezreal, Kalista, Caitlyn, Draven e Varus.

Os bans do Flamengo foram: Qiyana, Senna, Camille, Azir e Wukong.

CLASSIFICAÇÃO

Classificação final - Imagem: Divulgação

CHAVEAMENTO

Chaveamento da competição - Imagem: Divulgação

Não deixe de acompanhar o NerdWeek para mais notícias do mundo dos e-Sports.