Neste domingo, dia 23, tivemos a segunda partida da semifinal do CBLoL 2020. Novamente tivemos um placar de 3 x 2 e, dessa vez, a vitoriosa foi a INTZ, segunda colocada da fase de pontos.
As duas melhores equipes do split, paiN e INTZ se enfrentarão no sábado, dia 5/09.
KABUM 0 x 1 INTZ
A INTZ veio com uma proposta de tentar um counter do Renekton e de levar o jogo mais para o late game. A Kabum conseguiu fazer o primeiro Dragão mas foi a INTZ quem conseguiu o primeiro abate e o Arauto.
Com um pouco mais de objetivos a Kabum estava melhor na partida mas acabou não observando que a INTZ foi para o Barão, fez o objetivo e, com esse buff, conseguiu levar os inibidores do Topo e Bot.
Com muita vantagem a INTZ fez mais um Dragão, o seu segundo no jogo além de mais um Barão. Com isso bastou apenas avançar Base e destruir o Nexus para vencer o primeiro jogo.
Envy, da INTZ, foi eleito o melhor da partida.
A INTZ veio com as escolhas dos campeões: Quinn, Sett, Lucian, Ezreal e Nautilus.
A Kabum veio com as escolhas dos campeões: Renekton, Nidalee, Cassiopeia, Ashe e Braum.
Os bans da INTZ foram: Senna, Thresh, Caitlyn, Tahm Kench e Syndra.
Os bans da Kabum foram: Bardo, Orianna, Volibear, Twisted Fate e Zoe.
KABUM 1 x 1 INTZ
A INTZ veio com um draft mais forte na teoria e, mesmo sofrendo o primeiro abate eles foram capazes de fazer o primeiro Dragão. Em troca a Kabum fez o Arauto e destruiu a T1 do Topo.
A Kabum tentava ganhar vantagem nos confrontos mas a INTZ conseguia se recompor, se defender muito bem e mantinha o domínio da partida.
Em uma disputa no Rio, a Kabum conseguiu dois abates, fez o seu terceiro Dragão e passou a frente na partida. Era possível perceber que a INTZ estava forçando algumas lutas de forma desnecessária.
Em uma luta no Meio a INTZ conseguiu o Ace, perdeu apenas três jogadores e fez seu segundo Dragão. Porém, a chance final da Kabum era no Barão no qual eles conseguiram abater um jogador da INTZ e ainda fazer o objetivo. Com esse buff, foi possível avançar Topo, levar o inibidor.
Com vários erros da INTZ a Kabum conseguiu se segurar muito bem, forçaram os confrontos e abateram quatro jogadores. Com isso foi possível avançar Base e destruir o Nexus.
Revolta, da Kabum, foi o melhor da partida.
A INTZ veio com as escolhas dos campeões: Camille, Volibear, Twisted Fate, Ezreal e Nautilus.
A Kabum veio com as escolhas dos campeões: Jayce, Sett, Orianna, Aphelios e Leona.
Os bans da INTZ foram: Senna, Thresh, Caitlyn, Kalista e Kai’sa.
Os bans da Kabum foram: Bardo, Lucian, Tristana, Sylas e Yorick.
KABUM 1 x 2 INTZ
A INTZ pressionou o Topo e conseguiu o primeiro abate, fez o primeiro Dragão. Com várias alternâncias durante o jogo eles tinham mais objetivos, porém não estava levando a melhor nos confrontos diretos. Com um engage errado da INTZ no Meio, eles sofrem o Ace, veem a Kabum fazendo o Barão e, esse buff fez com que eles conseguissem fazer o seu segundo Dragão, além de pressionar todas as rotas até a Base.
Na disputa pelo Dragão a INTZ conseguiu três abates mesmo em desvantagem numérica e fez o objetivo. Isso fez eles voltarem ao jogo. Vale lembrar que nesse momento a diferença de gold entre as equipes era de quase 10 mil para a Kabum.
A INTZ conseguiu se recuperar, fez o Ancião e Barão e, com o buff teve um caminho “livre” eles avançaram para a Base, levaram quatro jogadores e destruírem o Nexus.
micaO, da INTZ, foi eleito o melhor da partida.
A INTZ veio com as escolhas dos campeões: Maokai, Sett, Lucian, Ziggs e Leona.
A Kabum veio com as escolhas dos campeões: Gangplank, Volibear, LeBlanc, Jhin e Nautilus.
Os bans da INTZ foram: Senna, Thresh, Caitlyn, Jayce e Renekton.
Os bans da Kabum foram: Bardo, Orianna, Ezreal, Mordekaiser e Sylas.
KABUM 2 x 2 INTZ
A Kabum começou pressionando já que precisa da vitória para não ser eliminada. Ao fazer o primeiro Dragão esperava-se que eles conseguiriam ganhar vantagem mas Envy, com sua Tristana, estava com 6 kills em 14 minutos e isso aumentou a pressão na rota do Meio, dando liberdade para a INTZ fazer o Arauto, seu primeiro Dragão e forçar as outras rotas.
A Kabum tinha esperança por levar as Torres mas isso permitia que eles fossem eliminados em alguns confrontos com desvantagem numérica. Mesmo sofrendo muita pressão eles conseguiam manter a calma e evitavam de forçar combates de forma desnecessária.
O quarto Dragão da partida foi fundamental para a Kabum porque mesmo perdendo o objetivo eles conseguiram quatro abates, fizeram mais quatro abates minutos depois no avanço Meio e fizeram o Barão. O buff não foi tão aproveitado mas permitiu ganhar espaço para fazerem quatro kills pela jungle da INTZ, avançar Base e destruir o Nexus.
Tutsz, da Kabum, foi o melhor da partida.
A INTZ veio com as escolhas dos campeões: Maokai, Gragas, Tristana, Ashe e Nautilus.
A Kabum veio com as escolhas dos campeões: Camille, Sett, Orianna, Jhin e Leona.
Os bans da INTZ foram: Senna, Caitlyn, Thresh, Jayce e Aphelios.
Os bans da Kabum foram: Bardo, Lucian, Ezreal, Ziggs e Renekton.
KABUM 2 x 3 INTZ
A Kabum iniciou a partida fazendo muita pressão no Topo e conseguindo o primeiro abate mas foi a INTZ que fez o primeiro Dragão e o Arauto. Mesmo com pouca diferença de gold, a INTZ conseguiu três Dragões e sempre conseguia um abate.
O lance crucial ficou na disputa no Meio no qual a INTZ conseguiu dois abates e isso permitiu fazer mais um Dragão.
Com a INTZ muito forte eles conseguiram três abates no Meio, fizeram o Barão e o buff permitiu com que eles pressionassem a Base, além de fazerem um Ace e destruiu o Nexus para se classificar a final do CBLoL.
RedBert, da INTZ, foi eleito o melhor da partida.
A INTZ veio com as escolhas dos campeões: Renekton, Trundle, Kog’maw, Jhin e Nautilus.
A Kabum veio com as escolhas dos campeões: Wukong, Sett, Azir, Aphelios e Leona.
Os bans da INTZ foram: Orianna, Senna, Caitlyn, Camille e Thresh.
Os bans da Kabum foram: Bardo, Lucian, Ezreal, Tristana e Twisted Fate.
O chaveamento final da competição ficou o seguinte:
Sábado, dia 05/09, a partir das 17:00 teremos a grande final, entre paiN e INTZ. Essa partida terá transmissão pela Twitch e Youtube.
Não deixe de acompanhar o NerdWeek para mais notícias do mundo dos e-Sports.