CBLOL: Furia supera Flamengo em confronto direto

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!

Na tarde deste sábado, 1º de agosto tivemos a terceira rodada do terceiro turno com grandes partidas.

Primeira partida do dia, a paiN conseguiu uma vitória em jogo muito disputado com a INTZ. Segunda partida do dia, KABUM superou o Santos. Terceira partida e a que era crucial para uma tentativa de classificação para os playoffs, o Flamengo perdeu para a Furia. Última partida do dia, a Keyd, mesmo já sem chances de playoffs, conseguiu vencer a PRG.

Confira como foram os confrontos do dia:

INTZ 0 x 1 PAIN

Primeira partida e já classificadas, as duas equipes fizeram um confronto emocionante. A INTZ contou com o Bardo do Redbert para ajudar a pressionar a todo momento a paiN que, mesmo fazendo o primeiro Dragão, não estava tendo vantagens nas trocas iniciais. Mesmo perdendo a T1 do Topo, a paiN começou a pressionar as rotas, fazer o segundo Dragão mas viu a INTZ crescer, pegar duas kills e voltar a dominar a partida.

O domínio da partida começou a mudar na disputa pelo terceiro Dragão. A paiN iniciou o Dragão e foi contestada peça INTZ, que roubou esse objetivo porém tentou avançar e forçar o confronto contra a paiN mas acabou perdendo 4 jogadores. Em um segundo momento o Robo conseguiu avançar pelo flanco da INTZ no meio e mais uma vez a paiN conseguiu mais um 4 k e ainda conseguiu fazer o primeiro Barão. No terceiro momento a paiN vai para o Barão e é contestada porém conseguiu dois abates, fez o Barão, avançou para a base enquanto o Robo lutava contra os 5 da INTZ, destrói o Nexus e vencem o jogo.

Com uma grande partida, esA, da paiN foi eleito o melhor do confronto.

A INTZ veio com as escolhas dos campeões: Urgot, Sett, Twisted Fate, Ashe e Bardo.

A paiN veio com as escolhas dos campeões: Wukong, Olaf, Zoe, Kalista e Thresh.

Os bans da INTZ foram: Graves, LeBlanc, Galio, Syndra e Camille.

Os bans da paiN foram: Volibear, Gragas, Trundle, Nocturne e Lee Sin.

esA, jogador da paiN - Imagem: Divulgação

KABUM 1 X 0 SANTOS

A segunda partida do dia começou muito disputada tanto em objetivos quanto em confrontos. Logo no início, a KABUM conseguiu o primeiro abate mas viu o Santos fazer o primeiro Dragão. Minutos depois os ninjas conseguiram fazer o segundo Dragão e, até esse momento tinham uma ligeira vantagem no confronto.

Um dos momentos cruciais da partida foi em uma disputa pelo Arauto no qual a KABUM conseguiu fazer quatro eliminações e perdeu três jogadores. Em resposta, minutos depois o Santos pressiona, faz o Dragão e consegue um belo Ace, retomando o controle da partida.

Após isso o que parecia ser uma reação do Santos acabou não ocorrendo. Com muitos erros eles viram a KABUM dominar a partida. Inicialmente os ninjas fizeram seu segundo Dragão. Minutos depois fizeram o terceiro Dragão e conseguiram três eliminações. Eles fizeram na sequência o Barão e conseguiram mais duas eliminações e, por fim, conseguiram quatro eliminações, avançaram pelo Bot, levaram a T3 e destruíram o Nexus.

Tutsz, da KABUM, foi eleito o melhor da partida.

A KABUM veio com as escolhas dos campeões: Mordekaiser, Volibear, Syndra, Varus e Thresh.

O Santos veio com as escolhas dos campeões: Wukong, Trundle, Azir, Ashe e Braum.

Os bans da KABUM foram: Kennen, Camille, Galio, Akali e Irelia.

Os bans do Santos foram: Renekton, Senna, Kalista, Nidalee e Karthus.

Tutsz, jogador da KABUM - Imagem: Divulgação

FLAMENGO 0 X 1 FURIA

Os dois times iniciaram o confronto pressionados já que ainda sonham com uma classificação para os playoffs. O time rubro negro contou com Luskka no lugar do Ranger que estava punido. Já a FURIA contou com Titeito no lugar do Anyyy no Meio. Tanto Luskka quanto Titeito fizeram uma boa partida.

Mesmo com as mudanças os dois times iniciaram a partida de forma agressiva. A FURIA fez o primeiro Dragão e levou a T1 do Bot, enquanto o Flamengo levava a T1 do Topo. Em uma disputa no meio, cada equipe conseguiu um abate porém, o Flamengo, mesmo perdendo a T1 desse setor, conseguiu fazer seu primeiro Dragão e igualar a disputa.

O Flamengo estava errando muito nos confrontos e acabava levando prejuízo na disputa. A FURIA estava aproveitando dessas falhas e, em um dos momentos conseguiu duas eliminações e fizeram o Barão. Minutos depois, na mesma região, o Flamengo fez quatro eliminações e o Barão, empatando a partida em objetivos.

O lance final foi quando a FURIA fez o seu terceiro Dragão, conseguiu um double kill, avançou para a base da equipe rubro negra e destruiu o Nexus.

Damage, da FURIA foi eleito o melhor do confronto.

O Flamengo veio com as escolhas dos campeões: Camille, Volibear, LeBlanc, Aphelios e Nautilus.

A FURIA veio com as escolhas dos campeões: Grangplank, Kalista, Sett, Elise e Leona.

Os bans do Flamengo foram: Lee Sin, Ashe, Renekton, Kassadin e Karthus.

Os bans da FURIA foram: Syndra, Ezreal, Trundle, Caitlyn e Thresh.

Damamge, jogador da FURIA - Imagem: Divulgação

PRODIGY 0 x 1 VIVO KEYD

Na última partida do dia a KEYD surpreendeu e conseguiu uma bela vitória mesmo não tendo mais chances de classificação.

A PRG conseguiu fazer o primeiro abate e logo na sequência fez o primeiro Dragão. Eles estavam ditando o ritmo da partida e estavam avançando nas lanes, levando inclusive a T1 do Topo. A KEYD tentou responder fazendo o segundo Dragão mas precisava levar o jogo para o late game caso quisesse ter uma chance de vitória.

Mesmo com a PRG conseguindo fazer o seu segundo Dragão, parecia que ele se desligaram do jogo e viram a KEYD conseguir duas eliminações bem como fazer o Barão.

No late game a KEYD foi muito superior, avançou pelo Meio, levou a T2 e T3 desse setor e depois foi para o Bot e fez a mesma jogada, levando também a T2 e T3. Logo conseguiram fazer o terceiro e quarto Dragões além do Barão.

Lance final foi um avanço pelo meio no qual a KEYD conseguiu um 4k e destruiu o Nexus.

Nosferus da KEYD foi eleito o melhor da partida.

A PRG veio com as escolhas dos campeões: Volibear, Lee Sin, Zoe, Ashe e Bardo.

A KEYD veio com as escolhas dos campeões: Camille, Zac, Syllas, Ezreal e Thresh.

Os bans da PRG foram: Morgana, Graves, Wukong, Grangplank e Jax.

Os bans da KEYD foram: Senna, Renekton, Twisted Fate, Syndra e Jayce.

Nosferus, jogador da KEYD - Imagem: Divulgação

Após essa rodada a classificação ficou a seguinte:

Classificação da rodada 17 - Imagem: Divulgação

Amanhã, dia 2 de agosto os confrontos serão:

Confrontos do dia 2 - Imagem: Divulgação

Não deixe de acompanhar o NerdWeek para mais notícias do mundo dos e-Sports.