A Riot anunciou nesta tarde quais são as 10 organizações que participarão do sistema de franquias a partir do ano que vem. Segundo a produtora, foram quase vinte organizações que pleitearam uma vaga, sendo escolhido apenas dez. São elas:
- Cruzeiro eSports
- Falkol Prodigy
- Flamengo Esports
- FURIA Esports
- INTZ
- KaBuM! e-Sports
- LOUD
- paiN Gaming
- Red Canids Kalunga
- Rensga Esports
Seleção
Segundo a Riot, a seleção começou em junho de 2020 e foi feita em etapas. Inicialmente houve uma pré-inscrição e envio de documentos. Após isso foi feito um Dossiê de candidatura que era composto por planos da organização referente ao desenvolvimento não só esportivo como comercial, gestão e sustentabilidade financeira, entre outros. Por fim, com participação de representantes de várias áreas da Riot, as dez equipes foram definidas.
Carlos Antunes, head de Esports da Riot no Brasil disse:
"Ficamos realmente muito impressionados com a alta qualidade e com a visão de diversos times, tanto entre as que já estavam presentes no CBLoL e no Circuito Desafiante, como outras organizações de Esports que viram nesse projeto a oportunidade de entrar no cenário competitivo oficial de League of Legends, contribuindo para o crescimento da Liga"
“Estamos confiantes de que as organizações estão comprometidas com a evolução do nosso cenário em várias dimensões, dispostas a investir em recursos e planejamento estratégico, abrindo um novo capítulo na história do CBLoL.”
Faltando apenas a formalização de contrato, as equipes já estão com os mesmos em mãos e, caso desistam da participação, uma outra equipe será chamada. Esses contratos devem ser assinados até novembro.
Caso haja alguma mudança informaremos novamente.
Não deixe de acompanhar o NerdWeek para mais notícias do mundo dos e-Sports.