Neste sábado, dia 15, tivemos a abertura do terceiro turno do CBLOL. Na primera partida do dia entre Santos e Keyd, o Santos mostrou um grande domínio e venceu. No segundo confronto a INTZ venceu a Furia. O terceiro confronto era o mais esperado. Flamengo e paiN se enfrentaram e a paiN saiu vitoriosa. Último jogo do dia, Kabum e Prodigy se enfrentaram e a Kabum saiu vitoriosa em um jogo confuso.

Santos 1 x 0 Keyd

Antes do jogo começar foi mostrado uma reportagem sobre a substituição na equipe do Santos, no qual Mewkyo entrou no lugar do Hyoga na função de jungle. Segundo o que afirmou o Mid Rainbow, essa mudança será até o final da competição.

O Santos veio com uma proposta agressiva, conseguiu seu primeiro kill aos 2 minutos de partida e, pouco depois fez o primeiro Dragão. Ainda tendo o controle do jogo, o Santos tentou fazer o Arauto mas o Minerva, da Keyd conseguiu roubar do adversário e, nesse momento parecia que a Keyd conseguiria esboçar uma reação porém não foi o que aconteceu. O Santos conseguiu fazer o segundo Dragão e começou a avançar em suas lanes. Conseguiu destruir as T1 das três rotas e em resposta a Keyd fez o terceiro Dragão da partida. O ponto que definiu a partida foi na tentativa do Santos de fazer o segundo Barão que a Keyd contestou, porém perdeu três jogadores e, com espaço o Santos avançou pelo meio chegando até o Nexus e vencendo a partida.

Rainbow, jogador do Santos foi eleito o melhor da partida.

A Keyd veio com as escolhas dos campeões: Volibear, Wukong, Orianna, Zaia e Rakan.

O Santos veio com as escolhas dos campeões: Ashe, Trundle, Braum, Qiyana e Akali.

Os bans da Keyd foram: Senna, LeBlanc, Camille, Jax e Fiora.

*Os bans do Santos foram: Renekton, Nautilus e Thresh.

*Lembrando que o Santos foi punido e perdeu o direito a dois bans.

Rainbow, jogador do Santos - Imagem: Divulgação

INTZ 1 x 0 Furia

A INTZ desde o início dominava as ações ofensivas da partida e conseguiu a primeira kill porém, o primeiro Dragão foi da Furia. Minutos depois a INTZ consegue fazer o seu primeiro Dragão e, em resposta a Furia faz o Arauto. Mesmo assim a INTZ ainda dominava as ações da partida e começou a avançar pelo Bot e pelo meio, chegando a fazer o segundo Dragão e destruindo inclusive a T2 do Meio.

Três momentos foram cruciais para a vitória da INTZ. No primeiro foi na tentativa de fazer o Barão, no qual a Furia tentou contestar e sofreu um Ace do adversário. No segundo momento a INTZ avança mais uma vez pelo meio mas sofre um 4k do time adversário e, no último a INTZ tenta um novo avanço pelo meio porém dessa vez ela consegue chegar ao Nexus e destruí-lo, vencendo a partida.

Redbert, da INTZ foi eleito o melhor jogador da partida.

A INTZ veio com as escolhas dos campeões: Bardo, Gragas, Ezreal, Mordekaiser e Sett.

A Furia veio com as escolhas dos campeões: Ashe, Graves, Leona, Wukong e Vladmir.

Os bans da INTZ foram: Lee Sin, Galio, Thresh, Zoe e Renekton.

Os bans da Furia foram: Volibear, Trundle, Orianna, Malphite e Twisted Fate.

Redbert, jogador da INTZ - Imagem: Divulgação

Flamengo 0 x 1 paiN

Antes de a partida começar foi divulgado um vídeo com a opinião dos jogadores sobre o ADC de cada time. Confira:

A partida começou com a paiN pressionando o Topo e conseguindo o primeiro e segundo kill nessa rota. A paiN impunha mais pressão sobre o adversário e conseguiu fazer os três primeiros Dragões e dois Arautos. Em uma disputa pelo quarto Dragão da partida, a paiN consegue roubar do Flamengo, fazer um 4k e avançar para fazer Barão. Até esse momento o Flamengo só se defendia mas as Torres de cada rota iam caindo uma a uma. Em uma jogada arriscada o Flamengo consegue destruir a T1 do Meio e tenta fazer o Dragão, porém é contestada pela paiN que sofre um 3k e, enquanto isso, Robo e Tinows avançavam na base do time rubro negro para destruir as Torres, o Nexus e garantir a vitória.

Cariok, da paiN foi eleito o melhor jogador da partida.

O Flamengo veio com as escolhas dos campeões: Syndra, Ezreal, Ornn, Bardo e Nocturne.

A paiN veio com as escolhas dos campeões: Renekton, Twisted Fate, Olaf, Kalista e Rakan.

Os bans do Flamengo foram: LeBlanc, Lee Sin, Graves, Kai'sa e Senna.

Os bans da paiN foram: Volibear, Thresh, Aphelios, Trundle e Nautilus.

Cariok, jogador da paiN - Imagem: Divulgação

Kabum 1 x 0 Prodigy

A PRG vem de uma sequência de seis vitórias consecutivas e estava tentando garantir a sétima. Iniciou o jogo conseguindo um Double Kill no Bot, fazendo os dois primeiros Dragões, o Barão e destruindo T2 e T3 do Meio. A Kabum se defende, faz um 4k e avança levando a T2 do Meio. A partir desse momento o jogo teve muitas alternâncias e erros das duas equipes, porém a Kabum conseguiu fazer quatro Dragões em sequência, um Barão, avançou pelo Top e destruiu as Torres restantes e o Nexus, vencendo a partida.

Tutsz, da Kabum foi eleito o melhor jogador da partida.

Tutsz, jogador da Kabum - Imagem: Divulgação

Ao final dessa rodada, a classificação ficou a seguinte:

Classificação após a 15ª rodada - Imagem: Divulgação

Este domingo, dia 16, acontece a 16ª rodada com os confrontos:

Santos x paiN às 13:00

FURIA x Prodigy às 14:00

Vivo Keyd x KABUM às 15:00

Flamengo x INTZ às 16:00

Não deixe de acompanhar o NerdWeek para mais notícias do mundo dos e-Sports.