CBLOL 2022: Trap, da Rensga, é suspenso após injúria racial

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!

Esta semana durante a fila solo do LOL, Seungmin "Trap" jogador sul-coreano que foi contratado recentemente pela equipe Rensga perdeu a linha e cometeu injuria racial no chat.

Conforme podemos ver no tweet abaixo que foi retirado durante a partida de Seungmin "Trap" ele diz o seguinte

"Você joga como animal, como macacos, todos brasileiros são iguais" em um inglês bem ruim por sinal.

Trap entao foi suspenso pela Riot Games por "comportamento extremamente tóxico". De acordo com publicação na tarde desta quarta-feira, o sul-coreano terá que ficar de fora de três partidas do campeonato principal e do academy e a organização pagará uma multa de R$ 5 mil.

De acordo com a publisher e organizadora do CBLOL, o comportamento foi denunciado pela própria diretoria da Rensga e, após análise, a Riot concluiu que Trap "teve um comportamento extremamente tóxico durante algumas de suas partidas no servidor live, com o agravante da utilização de linguagem discriminatória" e decidiu pela punição baseando-se no artigo 10.2.4 do livro de regras, que fala sobre "Discriminação e Difamação".

Durante esta madrugada do dia 02 de marco Trap, emitiu um pedido de desculpas bem mais ou menos que diz o seguinte.

Sobre a situação na fila solo, eu quero dizer que sinto muito

Alguns termos tem significado diferente para nos. Então eu serei mais cuidadoso da próxima vez.

Tambem pessoas são xenófobas comigo e me provocam durante toda a partida. Mesmo assim não irei usar essas palavras mais.

SEM ENTRADA DE TECLADO

Apos o pedido de desculpas do jogador em sua rede social, a Rensga BitPreco também se pronunciou oficialmente com n ota de esclarecimento.