CBLOL 2022: Com Pentakill e virada incrível, a RED estreia com vitória sobre a RENSGA

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!

Após pouco mais de cinco meses de espera o CBLOL voltou. Com muitas mudanças nas equipes, novos Dragões e o sistema de recompensa, eram os tópicos perfeitos para aumentar as disputas entre as equipes. Com quatro* partidas disputadas, LOUD, Miners, KaBuM e RED saíram vitoriosas. Destaque para essa última que estava com o jogo quase perdido e viu o Guigo, com sua Gwen conseguir um Pentakill incrível para salvar a partida e permitir a virada sobre a RENSGA, na reedição da final do segundo split de 2021.

*Foram realizadas apenas quatro partidas porque o confronto entre paiN x Liberty foi adiado para quinta, dia 27 por conta de um jogador da paiN ter testado positivo para COVID e outros dois membros da equipe terem apresentados sintomas da doença.

Confira como foram quatro confrontos do dia de ontem.

LOUD 1 X 0 FURIA
A FURIA iniciou o jogo com muita pressão e, por meio de um invade, conseguiu o primeiro abate da partida. Nos minutos seguintes, trocas intensas foram feitas. A FURIA tentou pressionar em todas as lanes e a LOUD estava se posicionando bem para conter esses avanços. Com isso nenhuma das duas equipes conseguia uma grande vantagem para dominar a partida, o que estava mostrando que qualquer erro seria fatal. Com os minutos passando, o Corki mostrou o quanto o meta de late game está favorecendo. Em uma disputa no Barão, a LOUD conseguiu quatro abates, fez o Barão e pressionou a Rota do Topo para sair vitoriosa.

A LOUD escolheu os campeões: Renekton, Viego, Corki, Aphelios e Nautilus.
A LOUD baniu os campeões: Gwen, Diana, Jhinx, Vex, Tryndamere.
A FURIA escolheu os campeões: Akali, Xin Zhao, Orianna, Jhin e Leona.
A FURIA baniu os campeões: Lee Sin, Thresh, Twisted Fate, Kai'Sa, Caitlyn.

Miners 1 x 0 Flamengo
O Flamengo começou o early game trazendo mais pressão e roubando campos da jungle inimiga em vários momentos. Com isso, o Croc estava tendo dificuldade em alguns momentos. Suportando essa pressão, a Miners encontrou uma brecha no Rio, aos 15 minutos e conseguiu três abates, passando a ter o controle do jogo. Na disputa pelo segundo Dragão de cada time, mesmo em posição favorável, o Flamengo não fez uma boa luta, perdeu todos os jogadores e ainda viu o adversário fazer o Barão.
Com escolhas ruins de engage, o Flamengo ia perdendo espaço e vendo seus jogadores morrendo inúmeras vezes.
Ao fazer seu segundo Barão, a Miners avançou o Meio e o Bot e, em uma luta no meio, conseguiram quatro abates, avançaram pelo Meio e destruíram o Nexus para saírem vitoriosos.


A Miners escolheu os campeões: Tryndamere, Viego, Vex, Kai'Sa e Leona.
A Miners baniu os campeões: Jhinx, Twisted Fate, Caitlyn, Viktor e Syndra.
O Flamengo escolheu os campeões: Gwen, Xin Zhao, Orianna, Jhin e Maokai.
O Flamengo baniu os campeões: Nidalee, Corki, Diana, Lee Sin e Jayce.

KaBuM 1 x 0 INTZ
Em um jogo mais conservador no early game, o foco estava sendo na disputa pelo Arauto. No confronto, a INTZ levou a melhor, fez o objetivo e conseguiu três abates contra dois da KaBuM. Apesar disso, os ninjas estavam conseguindo levar vantagens em objetivos e abrir as rotas. O ponto de desequilíbrio da partida foi em um confronto no Meio no qual a KaBuM conseguiu um abate no Yampi, fez o Barão e avançou pelo Meio para destruir o Nexus e sair vitoriosa.

A KaBuM escolheu os campeões: Graves, Lee Sin, Viktor, Caitlyn e Nautilus.
A KaBuM baniu os campeões: Ziggs, Renekton, Twisted Fate, Jhin e Ezreal.
A INTZ escolheu os campeões: Gwen, Xin Zhao, LeBlanc, Sivir e Karma.
A INTZ baniu os campeões: Corki, Jayce, Akali, Kennen e Jax.

RENSGA 0 X 1 RED Canids
A RED pressionou desde o início da partida no Bot e conseguiu dois abates. Os atuais campeões estavam saindo vitoriosos em todas as disputas tanto de objetivo quanto confrontos diretos.
Com uma composição focada em late game, a equipe goiana tentava se segurar e fazer com que o tempo passasse para conseguir tirar vantagem com a sua composição. O responsável por segurar os avanços da matilha era o Minerva, com seu Viego.
Apesar de estar com a Alma infernal, a RED foi para a disputa do Ancião mal posicionada e sofreu dois abates, além de ter perdido esse objetivo.
A RENSGA conseguiu fazer o Barão e avançou com tudo pelo Meio para tentar finalizar o jogo. Porém, o Guigo surgiu com a Gwen e conseguiu um belíssimo Pentakill para mudar o rumo da partida e dar condições à RED de virar o jogo, avançar na Base inimiga e sair vitoriosa.

Porém, com uma composição mais late game, a RENSGA tenta permanecer viva e o Minerva foi o grande responsável por segurar esse jogo com o seu Viego.
Na primeira luta pela Alma, a equipe goiana levou a melhor, fez o primeiro Dragão deles mas, na segunda luta, o Guigo conseguiu conter três jogadores da RENSGA e a matilha fez o Ace, a Alma Infernal e o Barão.

A RENSGA escolheu os campeões: Gragas, Viego, Corki, Ezreal e Yummi.
A RENSGA baniu os campeões: Lee Sin, Leona, Twisted Fate, Nautilus e Rakan.
A RED escolheu os campeões: Gwen, Xin Zhao, Akali, Samira e Rell.
A RED baniu os campeões: Thresh, Caitlyn, Jhinx, Braum e Karma.

Não deixe de acompanhar o NerdWeek para mais notícias do mundo dos e-Sport.