Casas Bahia lança CB como primeiro personagem streamer gamer digital para o "metaverso"
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Conheça CB, influenciador virtual da Casas Bahia, anuncia oficialmente sua estreia como streamer. O personagem estreia streamer gamer do metaverso e, além de realizar transmissões ao vivo com muita gameplay, irá interagir com o chat, usando uma tecnologia exclusiva desenvolvida para o projeto, que é liderado e produzido por uma parceria entre as empresas Via, Meta e 3C Gaming. A ação da marca, que já faz parte do universo gamer, busca consolidar sua presença, trazendo ainda mais personalidade ao CB e transformando ele num típico jovem brasileiro, apaixonado por games e parte integrante da comunidade. A estreia do CB como streamer será transmitida em seu perfil no Facebook Gaming, nesta sexta-feira (18), a partir das 19h.
De acordo com Flávia Laginha, gerente executiva de Marketing e Social Media da Via, ter o CB como streamer é um marco na estratégia da Casas Bahia: “Desde que anunciamos Nobru como Head Criativo de Games da Casas Bahia, temos criado em conjunto ações para conectar o CB e a marca ao universo de games. E nada melhor do que transformar o CB no primeiro personagem streamer gamer do metaverso para tangibilizar de vez essa presença”.
E para marcar sua estreia nas streams, o CB aceitou o convite do Nobru para jogar um mapa aberto dentro do Free Fire, que são as partidas clássicas de sobrevivência. Para Nobru, Head Criativo e Games da Casas Bahia, ajudar seu “parceiro” neste início será muito divertido: "Quando comecei a trabalhar com a Casas Bahia e tive contato com o CB, que está sempre presente nas postagens, interagindo com a gente em fotos e tudo o mais, comecei a imaginar como seria se a gente conseguisse trazer ele pra jogar com a gente numa live. O que nasceu como uma ideia maluca, acabou se tornando realidade. Mais que tecnologia e inovação, a gente tá revolucionando a presença da marca dentro do universo de games, trazendo ele pro nosso metaverso e tô ganhando mais um amigo pra trombar nas minhas lives.".
A estratégia e execução do projeto foi realizada em parceria entre a Meta e a 3C Gaming, que acompanha a Casas Bahia desde que entrou neste território através de sua parceria com o Fluxo e o Nobru. Segundo Paulo Aguiar, CCO da 3C Gaming, atualmente os influenciadores digitais são mais do que uma tendência e já se tornaram uma realidade para o mercado, com novas formas de comunicar e aproximar com o público: “Nós buscamos uma forma inovadora de falar diretamente com comunidade, já que as streams se tornaram uma das formas mais genuínas da audiência para se conectar com seus games favoritos e as personalidades de cada jogo. Trazer o CB fazendo suas próprias lives é uma forma de conectar a marca diretamente com todo cenário gamer, colocando o influenciador digital para participar com outros nomes do cenário, como Nobru, Cerol, entre outros.“
Daniel Bottas, estrategista do Creative Shop da Meta, comenta: "Na Meta, acreditamos que o metaverso será a próxima plataforma computacional e será construído nos próximos anos. É incrível ver marcas investindo em ideias criativas, como o CB, e explorando o metaverso junto com a gente. Estamos focados em construir pontes dos nossos aplicativos para experiências virtuais mais imersivas no metaverso no futuro."
Para acompanhar e saber mais sobre essas e outras ações do CB como streamer, e da Casas Bahia, acompanhe-os nas redes sociais: Twittere Instagram.
Sobre a 3C Gaming
Criada no final de 2020, a 3C Gaming é uma gaming partner focada em criar, conectar e colaborar com talentos, marcas e comunidade para expandir os limites da cultura gaming todo os dias. Com Renan Philip, Fernando Hamuche, Allan Fernandes, Wilson Neto e Paulo Aguiar no quadro societário, a 3C gerencia as carreiras de Nobru, Cerol e Jefao e também administra toda a operação do time Fluxo Esports, sendo a responsável pela realização de torneios proprietários como a Copa Nobru e o Cerol Challenge. Em 2021, a empresa completou 1 ano de vida e alcançou a marca de mais de R$ 70 milhões gerados em negócios para seus parceiros, entre eles, talentos, plataforma de streaming, marcas e publishers. Em seu portfólio possui projetos realizados com as marcas: iFood, TikTok, Casas Bahia, Banco next, Razer Gold e muitas outras.
Sobre a Casas Bahia
Uma das marcas mais tradicionais e democráticas do varejo brasileiro, a Casas Bahia tem como principal diferencial entender os diferentes perfis e classes de consumidores, conhecer suas especificidades para oferecer um portfólio de produtos e serviços adequados, com as melhores e mais competitivas condições de pagamento. Atualmente são mais de 700 lojas, presentes em mais de 20 Estados, além do DF. A marca também foi reconhecida como uma das mais valiosas do Brasil em ranking divulgado pela consultoria Interbrand, e é Top of Mind Data Folha por dez anos consecutivos na categoria “Loja de Móveis e Eletrodomésticos”.