Capitã Marvel: 6 questões ainda não respondidas

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!

Bom, vamos lá: o filme da Capitã Marvel é um filme bom. Não o melhor, diga-se de passagem, mas é um filme excelente e não é como se o filme precisasse ser o melhor filme do mundo para ser um ótimo filme de entretenimento. Fui ao cinema, ri, tive um bom momento, e isso pra mim basta.

Mas ainda assim, algumas questões ficaram sem resposta, e novas dúvidas para o Vingadores: Ultimato passaram a surgir.

Como Nick Fury perde o olho?

Nick Fury: imagem promocional

É claro que essa pergunta precisa de uma contextualização melhor. Quem assistiu ao filme iria responder "foi o Goose" que arranhou ele. Tá, beleza. Mas vamos voltar um pouquinho ao passado quando Fury disse que a última vez que confiou em alguém, perdeu o olho.

O que é estranho, porque na parte do jantar o Fury disse que o olho estava bom, mas logo em seguida corta pra ele já com o tapa olho. É claro que não podemos entrar numa super interpretação de coisas que não existem. O problema mesmo é ele dizer que confiou em alguém e perdeu o olho. Mas ele já sabia que o Goose era um super alienígena com tentáculos e tudo mais.

Poderia a Marvel estar esperando para um filme sobre invasão Skrull?

Vingadores: Batalha de Nova York

Veja bem, nas HQ's, os Skrulls são os vilões. E no filme acontece que tudo virou um plot twist do plot twist. Os Kree eram os mocinhos, os Skrulls os vilões, e de repente, os Kree viraram os malvadões e os Skrulls os mocinhos descolados que tomam milk shake igual o Shazam. Até aí tudo bem.

Mas sabemos que, se os skrulls mantinham um infiltrado na S.H.I.E.L.D., então eles poderiam manter infiltrados em qualquer segmento do governo, se misturar com a população e tudo mais.

Esses questionamentos fazem a gente se questionar sobre o futuro da heroína no MCU e, se num próximo filme, esse outro plot twist poderia rolar.

Por que Fury confia tanto na Capitã?

Capitã Marvel: Carol Denvers e Fury

É certo que o Fury virou o espião mais épico da terra, tanto que isso o levou ao cargo mais alto na S.H.I.E.L.D., mas confiança é algo que se conquista.

Ao questionar Carol sobre ela não ser uma Skrull, ela simplesmente atira na jukebox, e o Fury fica no seu momento mais WTF o que foi isso que aconteceu. Ele não sabia o que os Skrulls poderiam fazer, e nem o que os Krees poderiam fazer, até porque os KREES ERAM OS VILÕES! E, Carol trabalhando pros Krees, até antes dela descobrir, ela era a vilã.

Independente da empatia e dos dois terem tidos momentos juntos, estamos falando do cara que perseguiu um metrô e viu uma mulher bater numa senhora! Não é algo digno de confiança, mesmo que a senhora fosse uma Skrull.

Por que Fury não chamou a Capitã em Vingadores?

Vingadores: União para a Batalha de Nova York

Esse ponto de alta confiança do Fury traz outra questão a tona. Vamos lembrar: em Vingadores, Loki estava lá para conseguir a joia do infinito, e pra isso, ele trouxe uma invasão alienígena pra terra.

Se isso não fosse preocupante demais, Fury tinha uma grande opção, que era chamar a Capitã, em vez de reunir um bando de gente egocêntrica brincando com os brinquedos que o pai deu ou com as cortinas da mãe.

Vingadores: Capitão América entendendo a referência

Talvez a resposta para essa pergunta seja um pouco mais simples: Fury estava melhorando suas questões de confiar nas pessoas. Isso é fato, tanto que vemos no final de Homem de Ferro, que ele está recrutando pessoas bem capacitadas. Ou talvez ele tenha chamado e tenha caído na caixa postal.

Como Mar-Vell conseguiu o Tesseract?

Vingadores: Loki segurando o Tesseract

O que sabemos, basicamente, é que Howard Stark recuperou o Tesseract do fundo do oceano, e guardado pela S.H.I.E.L.D. Isso pode indicar que, talvez, Mar-Vell tenha se disfarçado de Lawson e trabalhado no Projeto Pegasus, tenha conseguido a chance de chegar perto do artefato que, talvez seja o artefato mais valioso do planeta.

O Tesseract não é moeda de 1 centavo que você pode perder assim, sem ficar preocupado, a S.H.I.E.L.D., definitivamente notaria que ele sumiu.

Imagina que o artefato mais poderoso da terra sumiu, saiu da Terra e ninguém viu?

A forma como o Tesseract fez a Capitã desenvolver seus poderes.

Capitã Marvel: Carol usa seus poderes

Ok, como ela ganhou os poderes a gente já viu: a explosão. Geralmente é assim, se não é um raio, ou uma explosão, ou algo radioativo, o mais próximo de alguém ganhar um poder na vida é sendo rico ou picado por uma aranha. Mas acho que o maior poder que alguém pode ganhar sendo picado é ganhar o poder da Super Alergia.

Sabemos que os Kree fizeram um aparelho que inibe os poderes da Carol, e no início ela treina. Mas é como se ela já soubesse de tudo ali dos poderes dela. O que nos gera uma 7ª dúvida adicional e extra pra essa matéria.

Se os Kree conseguiram inibir os poderes de Carol com um mecanismo, os Kree teriam, então, tecnologia para inibir as Joias do Infinito? E se eles tem, seria assim que os Vingadores iriam conseguir derrotar Thanos?

Thanos: Thanos fazendo show off

A relação das Joias do Infinito com os poderes de Carol são um tanto quanto incertos. Não sabemos como o dispositivo Kree inibia os poderes dela.

O que sabemos é que, se olharmos para aquela vergonha que chama Era de Ultron, podemos tirar algumas informações dele: Mercúrio e Feiticeira Escarlate são os únicos sobreviventes dos experimentos da Joia da Mente. Isso talvez explicaria a pergunta anterior de como a Capitã desenvolveu os poderes dela. Mas ainda é difícil poder afirmar com tanta precisão.

Perguntas ainda sem respostas, teorias para o futuro. Capitã Marvel nos deu um gostinho de  ̶C̶a̶r̶o̶l̶-̶m̶a̶i̶s̶  quero-mais e nos deixou aquela dúvida atrás da orelha para Vingadores Ultimato. Fora que o Vingadores Guerras Infinitas só deu errado porque o Gavião Arqueiro não tava no filme.