Cory Balrog diretor criativo de God of War em Silent Hill: Remaster, será?
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Cory Balrog diretor criativo da franquia God Of War teria interesse em trabalhar em no Silent Hill de playstation 1, em seu twitter e as coisas foram longe demais.
Entre ontem (16) e hoje (17) entrou nos trending topics do twitter Brasileiro a tag "Silent Hill" com aproximadamente 3000+ tweets e fomos investigar.
Em um momento de nostalgia para atrair publico o Twitter oficial da GameSpot, tuitou sobre quais dos quatro games vocês gostariam de um Remaster.
- Twisted Metal - 1995 - Sony
- Metal Gear Solid - 1998 - Konami / Hideo Kojima
- Silent Hill - 1999 - Konami
- Xenogears - 1998 - Square (Atual Square Enix)
Prontamente Cory se pronunciou com Silent Hill, e ainda pediu para ele poder fazer, o que é normal, mas as coisas escalaram.
Neste momento meio que o tweet saiu fora de controle diversos sites no mundo começaram a noticiar, porém com uma grande mudança, a palavra "Remaster" foi trocada por "Remake", o que entra nos quesitos que falamos muito sobre Fake News e Click Bait.
Numa busca rápida no Google 5 veículos de comunicação pequeno noticiaram a matéria como "God of War Director would like to Remake the first Silent Hill", alguns mencionando o nome diretamente.
Existe um abismo de distancia entre um Remaster a um Remake e a melhor maneira de clarificar isso seria com 3 imagens do recém lançado Final Fantasy VII.
Em essência um remaster é uma nova compilação ("build") mirando em uma plataforma com poder superior de processamento, geralmente gráficos e mudando muito pouco a jogabilidade e o núcleo do jogo.
Já o Remake é essa obra prima que é Final Fantasy VII: Remake, ou Resident Evil 2/3:Remake, onde a jogabilidade e muitas vezes a história muda, ganhando novos elementos, ou perdendo infelizmente.
As fake news.
A esperança é a ultima que morre, para os fãs, todos nós sabemos. Estamos esperando pelo Silent Hill PT da Kojima Productions por décadas, mas não podemos chegar a esse ponto.
O fato de pequenos veículos de comunicação distorcerem palavras para criarem um click bait se aproveitando de um trending topic é muito triste, ainda mais no momento em que vivemos, onde as mentiras, noticias falsas causam impactos gigantescos na economia como o episódio da Cambridge Analytica e Facebook em 2018.
Neste momento onde a internet é o principal meio de comunicação temos que ficar mais vigilantes para isso e tomarmos muito cuidado.
Com isso concluímos que nem tudo que um diretor criativo fala no twitter em uma brincadeira de passa ou repassa devesse levar a sério, uma brincadeira as vezes é somente uma brincadeira.
#StayAtHome #StaySafe #FiqueEmCasa #FiqueSeguro
Veja o video do Remaster & Original, é bem legal.
Video comparação por Cycu1, youtube.