O Canal Brasil exibe na próxima quarta, 11, às 20h, dentro da faixa “É Tudo Verdade”, o documentário “Amigo Arrigo”, de Alain Fresnot. O longa-metragem é uma coprodução do canal e conta a trajetória pessoal e profissional do múltiplo artista Arrigo Barnabé. Atualmente com 70 anos, Arrigo é maestro, compositor, cantor e ator e sua obra “Clara Crocodilo” (1980) é considerada como um dos mais importantes lançamentos de discos do país. Na época, o projeto foi recebido pela crítica como a maior novidade da música brasileira desde “Tropicália”.

O filme aborda diversos lados da sua vida: o início de sua carreira em Londrina (Paraná), a sua participação e importância durante o movimento Vanguarda Paulista, sua carreira como ator e compositor de trilhas musicais para filmes, além do seu trabalho em óperas. O documentário conta ainda com depoimentos de diversas personalidades da música brasileira, como Tom Zé, Arnaldo Antunes, Caetano Veloso, entre outros, além de falas do próprio Arrigo sobre a sua história.

Amigo Arrigo (2019) (78’)

INÉDITO E EXCLUSIVO

Horário: quarta, 11/05, às 20h

Classificação: 10 anos

Direção: Alain Fresnot

Sinopse: Arrigo Barnabé, artista pertencente à vanguarda paulista dos anos de 1970 e 80, revisita sua trajetória, revirando suas obras como ator e compositor de música religiosa, ópera e outros ritmos.