Resumão do Campeonato Mundial  onde a IG leva o troféu após uma vitória dominante em cima da Fnatic

Neste sábado dia 3 de Novembro ocorreu a final do Campeonato Mundial de League of Legends de 2018 no Estádio Munhak em Incheon, na Coreia do Sul. A cerimônia de abertura que começou ao som da música K/DA - POP/STARS do grupo (G)I-DLE e Jaira Burns que é tema das novas Skins de K-POP digital no jogo e em seguida a música RISE por The Glitch Mob, Mako e The Word Alive. Confira a abertura completa pelo canal oficial do League of Legends:

Cerimônia de abertura do Mundial 2018

A decisão disputada em uma série MD5 (Melhor de 5) foi entre o time Europeu da Fanatic, que chegou a final onde um time ocidental há muito tempo não colocava os pés e o time Chinês da Invictus Gaming que teve um árduo caminho até a vitória. A vitória veio em um 3x0 bem dominante por parte da IG que foi superior em todos os jogos com uma bela atuação do jogador Mid Laner Song "Rookie" Eui-jin que jogou em casa e ajudou a IG a obter o primeiro título mundial para LPL (League of Legends Pro League). Assista aos melhores momentos da Grande Final:

Retrospectiva da Grande Final

Resumo do Campeonato Mundial


O mundial já começou inusitado pois não contava com a presença da tricampeã mundial SKT T1 que perdeu por 3x2 para a Gen.G, time esse que comprou a Line-Up da SSG campeã mundial de 2017, nos playoffs das finais regionais da Coreia do Sul. Nosso time representante Brasileiro KaBuM! e-Sports não conseguiu se classificar para o mundial sendo eliminada na fase de entrada com um mau desempenho. Ainda na Fase de Entrada os time da Cloud9 e da G2 se classificaram e chegaram às semifinais do Mundial.

Tabela final da Fase de Grupos

Durante a fase de Grupos os times Ocidentais G2, Cloud9 e Fnatic que classificaram para as eliminatórias se destacaram demonstrando bons desempenhos. Os times da Fnatic, RNG e KT Rolster terminaram a fase de grupos como os grandes favoritos a levar a taça do campeonato. Os times classificados foram Afreeca Freecs - LCK,  Cloud9 - LCS NA,  EDward Gaming - LPL,  Fnatic - LCS EU,  G2 Esports - LCS EU,  Invictus Gaming - LPL,  KT Rolster - LCK e  Royal Never Give up - LPL.

Situação final durante a fase eliminatória

A fase eliminatória foi tomada por grandes surpresas e belas partidas. O bolão do mundial, onde o jogadores do mundo todo podem prever o resultado de todo campeonato, foi destruído nas quartas de finais com as vitórias dos times da IG, G2 e da Cloud9 que eliminaram de vez a presença dos times coreanos nas decisões do campeonato. Mas a fase eliminatória foi de fato marcada pela trajetória surpreendente da campeã IG que teve nas quartas de finais uma das decisões  mais emocionantes de toda história do campeonato mundial quando a IG estava a frente com seus 2x0 na terceira partida, ambos os times estavam fazendo um Base Rush e o top laner coreano Kang "TheShy" da IG estava prestes a ganhar a partida e eliminar o time coreano, porém antes do hit final todos se surpreenderam com a Vitória do time KT Rolster que conseguiu empatar a série Md5. Confira a jogada pelo canal oficial da CBLOL:

Jogada final na terceira partida

Na quinta e decisiva partida  tudo estava tenso entre os dois times e então o adc da IG Yu "JackeyLove" faz um quadra kill que garante a classificação da IG para a semifinal e consecutivamente chegar a final contra a Fnatic. Veja o quadra kill:

Jogada que deu o título para IG

Assim chega ao fim mais um mundial e nos jogadores e fã do game ficamos aguardando os campeonatos regionais como o CBLOL aqui no Brasil.