A Logitech do Brasil acaba de firmar parceria com a Amigos do Bem para incentivar doações em prol da sustentabilidade dos projetos da ONG ao longo dos meses de julho e agosto de 2022. Além da doação direta do valor de R$ 100 mil, uma campanha de mobilização pública será realizada em mais de 170 pontos de venda e, online, junto a influenciadores e embaixadores oficiais da multinacional.

A ação é parte do projeto Missão Logitech, criado em 2019, que já arrecadou e doou quase 70 toneladas de alimentos. A campanha é uma parceria feita junto a distribuidores e revendedores para realizar doações a instituições e organizações não-governamentais, que atuam no combate à fome. E foi justamente pelo histórico de sucesso de ações nessa seara que a empresa selecionou a ONG Amigos do Bem para a edição 2022.

“Como marca, a Logitech incentiva que colaboradores, clientes e parceiros busquem formas de adotar ações que impactem a sociedade de forma positiva”, comenta Jairo Rozenblit, Presidente da Logitech Brasil. “O Missão Logitech é um case sólido de como, de forma colaborativa, diversas partes envolvidas no varejo nacional podem fazer a diferença na vida de comunidades que precisam de ajuda”, completa.

Amigos do Bem

Com quase 30 anos de atuação no sertão nordestino, a Amigos do Bem hoje conta com 10.300 voluntários, 1.500 postos de trabalho e um milhão de atendimentos educacionais por ano. Além disso, a instituição comprou terrenos em três estados do Nordeste e construiu quatro Cidades do Bem onde são entregues casas de alvenaria para famílias, saneamento básico, padaria, horta comunitária, centros de saúde e centros de transformação. Vivem nestas quatro Cidades do Bem, localizadas nos municípios de Buíque e Inajá (PE), São José da Tapera (AL) e Mauriti (CE), cerca de 3.000 pessoas.

Para doar, acesse a página de doações, conheça mais sobre a Amigos do Bem e doe.