Call of Duty Modern Warfare: Escolhas morais possuem consequência no jogo
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Em Call of Duty Modern Warfere, atirar em bebês pode causar sérios problemas!
Call of Duty Modern Warfere, jogo recém publicado pela Activision e desenvolvido pela Infinity Ward, é um jogo que fala muito sobre guerras e suas linhas tênues entre certo e errado. Porém, o jogo conta com uma certa "punição" para aqueles jogadores que cruzarem algumas linhas morais dentro da história.
Em uma das missões do jogo, chamada “Casa Limpa”, os jogadores são levados até um dos distritos de Londres, chamado Camden Town, para vasculhar uma casa em busca de informações durante a noite. Ao longo da missão, os soldados devem agir com muita cautela para que não atirem em todos os residentes sem uma justificativa plausível.
Na missão, não fica claro caso alguns dos civis corram desesperadamente, e vai do jogador saber ou não se deverá atirar contra quem corre ou não. Em um dos casos, uma mulher corre em direção a um berço para proteger seu bebê, porém de cara, não se sabe ao certo se é um bebê ou uma arma escondida. Ao atirar na moça, o jogo não irá te punir, porém, atirar no bebê dentro do berço, fará com que a missão falhe, e volte ao último checkpoint.
Caso o jogador insista em atirar no bebê em outras tentativas de refazer a missão, a fase como um todo falha, e o jogo volta até a tela de início e a mensagem “você está falando sério?” aparece. Quem descobriu esse fato, foi o usuário Bechrisslol do YouTube, que compartilhou o vídeo. Confira abaixo:
Call of Duty: Modern Warfare já está disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC.