Call of Duty é uma das maiores franquias da história dos games. Por muito tempo esse título era de Halo. Com lançamentos anuais por mais de uma década, a série de jogos já conta com mais de 15 títulos lançados, todos divididos em sub-franquias dentro da série principal. E agora, conforme a Activision, a franquia é maior que os maiores pesos-pesados do entretenimento mundial.

Recentemente, a empresa preparou uma nota pública para falar sobre as mudanças no sobre a franquia. A declaração, entretanto, também contou com um trecho bem interessante, que atesta o sucesso da série de jogos de tiro em primeira pessoa:

Cal of Duty se tornou uma das propriedades de entretenimento mais bem-sucedidas da história. Com franquia, Call of Duty já gerou mais capital que o Universo Cinematográfico da Marvel nas bilheterias, e o dobro do lucro acumulado de Star Wars nos cinemas.

Essa é uma declaração bem corajosa da Activision. No momento, tanto o Universo Cinematográfico da Marvel quanto a franquia de Star Wars são as duas maiores séries de filmes no que diz respeito à bilheteria mundial, com US$ 17 bilhões e US$ 9 bilhões arrecadados, respectivamente.

Até então não sabemos ao certo qual o lucro total de Call of Duty, mas se a desenvolvedora fala sobre a franquia ter arrecadado o dobro do dinheiro que Star Wars já fez nos cinemas, é possível que estejamos falando de uma quantia aproximada de US$ 18 bilhões – e isso realmente é impressionante, sendo um valor muito alto, ainda mais para um jogo.

De fato o CoD sempre foi, desde a época do PlayStation 2 um jogo com muitos fãs e muitos adeptos. Seu foco no público e ouvir o que o público tem a dizer realmente fez valer o investimento da Activision na franquia.