A Bungie divulgou no site oficial de Destiny 2 que eles irão assumir todos os direitos de publicação da franquia. A empresa tinha feito um acordo de publicação com a Activision, lançando dois jogos e diversos DLCs, e agora eles estão prontos para publicarem os games por conta própria, enquanto a Activision focará nos projetos de propriedade intelectual. Os planos de transição estão em estágios iniciais, com a Bungie e a Activision comprometidas em garantir que a transferência seja a mais perfeita possível.
A Bungie postou em seu twitter oficial anunciando os planos para a empresa assumir total publicação e os direitos da franquia Destiny.
Uma reportagem divulgada nesta quinta-feira (10) no site Kotaku citou uma reunião entre os funcionários, onde a direção da Bungie comunicou os funcionários como uma "notícia fantástica", e segundo relatos de uma pessoa que estava presente, os funcionários aplaudiram e estouraram champanhe.
A parceria da Bungie com a Activision foi em 2010, onde o estúdio era de propriedade da Microsoft e depois se tornaram independentes, desenvolvendo a franquia. O primeiro jogo foi lançado para Playstation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Destiny 2 foi lançado para PS4, Xbox One e PC. Nos computadores o jogo está disponível exclusivamente na Battle.net.
A Blizzard, responsável pela Battle.net, anunciou em seu twitter que manterá Destiny 2 com total suporte e que não haverá mudança nos serviços ou gameplay.
Alguns membros da indústria se pronunciaram, tais como Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, que manifestou apoio a empresa e gostaria de trabalhar com eles no futuro novamente. Vale lembrar que a Bungie foi responsável pela franquia Halo até antes do 5.