A Brasil Game Show (BGS) se prepara para trazer a maior edição de todos os tempos em 2022 e anuncia IGN Brasil e MGG como parceiros oficiais de mídia. As marcas, que fazem parte da Webedia Gaming, já realizam a cobertura editorial da BGS há cinco edições. O evento reúne as principais empresas do setor, e nesse ano contará com mais de 400 expositores que apresentarão as novidades do mercado de consoles, PCs, mobile, VR, além de muitas competições de eSports, cosplayers, ativações, palestras e shows.
Desde 2015, a Webedia marca presença na BGS com produção de conteúdo exclusivo. Em 2019, última edição da feira, foram mais de 6.5 milhões de impactos durante a cobertura nas redes e sites e 25 horas de conteúdo transmitido ao vivo durante as lives do IGN e MGG. Diretor de Entretenimento da Webedia Brasil, Antoine Clauzel explica como se deu a parceria. “Faz todo sentido reunir a maior feira de games da América Latina com os dois veículos líderes em conteúdo jornalístico sobre o tema no país. Vamos juntar forças para fazer a cobertura grandiosa que o evento merece e usar nossa expertise para nos aproximar ainda mais das grandes marcas do setor. Nosso propósito é criar as melhores soluções de conteúdo para aproximar essas grandes marcas do público gamer”.
Segundo a Comscore, IGN e MGG ocupam o primeiro lugar em conteúdo jornalístico na categoria Games, com mais de 2.9 milhões de usuários. Além disso, os veículos somam 53.6 milhões de todas as visualizações de vídeo do Brasil na mesma categoria. A parceria de mídia com a BGS inclui cobertura presencial diária, canais especiais da BGS dentro de cada marca, lives especiais diárias e conteúdos para as redes sociais.
Para Marcelo Tavares, CEO da Brasil Game Show a parceria de longa data com a Webedia beneficia todo o ecossistema brasileiro de games, das marcas ao público. "A qualidade de cobertura e credibilidade de veículos como IGN e MGG são grandes diferenciais para que os expositores apresentem suas novidades e que os gamers do mundo todo acompanhem o que de melhor acontece na feira. Estamos ansiosos para compartilhar com o mercado os grandes anúncios, lançamentos, jogos, campeonatos e atrações dos sete dias de BGS, e a Webedia está conosco nessa importante missão”.
Sobre a Webedia Brasil
Desde 2007, a multinacional digital francesa Webedia vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento, produzindo conteúdo para comunidades apaixonadas por filmes e séries, games, culinária, eSports, inovação, tendências e saúde. Presente em 15 países, com mais de 60 sites e aplicativos, a Webedia tem hoje mais de 250 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais pelo mundo e quase 34% da população digital no Brasil passa por um deles (ComScore). É detentora de marcas líderes em seus segmentos - no Brasil: AdoroCinema (filmes e séries), IGN Brasil (games), MGG (eSports), PurePeople (beleza e lifestyle), PureBreak (geração z), TudoGostoso (gastronomia e receitas), Minha Vida (saúde e bem-estar), Hypeness (inovação e criatividade) e Parafernalha (humor). A Webedia Brasil conta ainda com 10 estúdios (RJ e SP), incluindo a Arena Webedia em SP, que tem capacidade para até 80 pessoas e pode ser utilizada para eventos de games e entretenimento. Completam o time uma produtora de conteúdo audiovisual, broadcasting e eventos (Massiv), uma divisão de eCommerce, com um clube de assinaturas de produtos geek (Nerd ao Cubo), e soluções para ações com influenciadores (Webedia Creators e Sampleo). Com experiência única em engajar marcas com comunidades, a Webedia dá todo suporte para estratégias de comunicação e audiência para marcas, combinando toda sua capacidade de distribuição com conteúdo, influência, dados e tecnologia para alcançar a melhor performance.