Depois de dois anos longe do público a HyperX volta a Brasil Game Show, a maior feira de Games da América Latina cheia de novidades. Para a BGS 2022, em parceria com o time de eSports Fúria, eles trouxeram a HyperX City, misturando o visual urbano com seus produtos e tecnologia.
Durante os 7 dias de Brasil Game Show, a HyperX apresentou não só o seu time de influenciadores, como também novos produtos, lançados durante a feira e que estão por vir no início de 2023, entre eles os microfones DuoCast, uma nova versão queridinho QuadCast S agora branco, o carregador charge play duo para PS5 além da nova linha de monitores da marca, o HyperX Armada. Conversamos com o Caio Ricci, Regional Manager Latam sobre retorno aos eventos presenciais, mercado de periféricos e futuro da marca.
A BGS é o principal evento para a HyperX, que completa vinte anos agora em 2022, para se aproximar ainda mais do seu público e consolidando a comunicação com o fã, além de participar das ações da marca, os visitantes da feira puderam testar em primeira mão os lançamentos da marca.
Para Caio Ricci, a HyperX se mantém como marca referência no mercado de periféricos graças ao diálogo constante com o gamer, entendendo suas necessidades, para saber o que o mercado gamer exige e precisa.
Ao longo de todo esse tempo, desde os primórdios da HyperX com as memórias RAM de alto desempenho, chegando aos dias de hoje com headsets wireless são exemplos claros de todo o cuidado da marca para entregar ao gamer tudo aquilo que ele precisa para ter uma verdadeira vantagem competitiva.
Produtos que antes tinham uma grande procura por jogadores mais hardcore, hoje se encontra nas mãos desde o entusiasta que quer a melhor qualidade sonora em uma partida com a menor latência possível, passando pelo jogador casual que quer melhorar sua experiência na sua gameplay até o perfil que sempre usou produtos standard para escritório porém por passarem a fazer muitas reuniões online, buscaram uma melhor qualidade para se comunicar com clientes, colaboradores e colegas de trabalho, o melhor exemplo disso foi a explosão de vendas do QuadCast, um dos microfones mais usados e procurados durante o período mais restritivo da pandemia da COVID-19.
Para a HyperX, manter a disponibilidade dos produtos, mesmo com todas as restrições imposta pela pandemia era sua principal missão, que por fim conseguiu ser concluída, a demanda para os produtos da marca foram incessantes, e continua sendo e graças a toda a dedicação de todas as pontas da marca, o consumidor não ficou desassistido.
“Acelerou demais foi o uso dos equipamentos de uma forma híbrida para trabalho. Então isso talvez não era uma demanda natural. Hoje passa a ser e sim, super real.
Sem abandonar as verticais de negócios daqui a gente já enxergava que é do PC Gaming e do Cloud gaming, que é o mais conhecido como o console. A gente tem uma terceira divisão agora que chama stremaer. O streaming cresceu demais, a gente conseguiu até o de forma oportuna a ter uma ascensão muito rápida com a linha dos microfones já engajando com o sucesso que a gente tinha nos Headset e demais linhas que a gente tem hoje em mãos.”
A hyperX segue avançando cada vez mais nos seu leque de produtos, durante a Brasil Game Show 2022 eles levaram para a HyperX City a sua mais nova linha de produtos, os monitores HyperX Armada, além dos suportes para monitor que levam o mesmo nome, que terão suas vendas iniciadas em 2023.
A Brasil Game Show 2022 aconteceu do dia 6 ao dia 12 de outubro na Expo Center norte, Zona norte da cidade de São Paulo.