BGS2022 : Kingston apresenta todo o poder das memórias DDR5 e SSD PCI Express 4.0
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
A Kingston chega na Brasil Game Show 2022 apresentando sua linha de memórias e SSD para o público da feira, conversamos com Fabrice Fuhrer, Gerente de Marketing da Kingston Brasil sobre que muda com as memórias RAM DDR5 e sobre SSDs, confira.
- Street Fighter 6: jogamos o game na BGS 2022; veja impressões
- BGS 2022: Ubisoft quer "conversar com cada vez mais pessoas"
As memórias DDR5 são uma realidade no mercado, mesmo que ainda não estejam presentes na maioria dos setups gamer, ela representa um salto gigantesco na frequência base. A Kingston oferece 2 linhas de memória RAM DDR5 para o consumidor, a linha Kingston Fury Beast que começam em 4800 MT/s chegando até 6000 (Megatransfer per second), seja com ou sem RGB, e também a linha Renegade que por ser uma linha Hight End, ela oferece para o consumidor uma taxa de latência bem menor, oferecendo até 6400 MT/s em seu kit que são ofertados em módulos únicos de 16gb ou em 2 módulos com 32gb.
Para aqueles que optam pela mobilidade do notebook, sem perder a performance, a Kingston oferece a linha Fury Impact DDR5 com os mesmos 4800 MT/s da linha Fury Beast para desktops, os kits ofertados iniciam em 16gb, passando por 32Gb até 64Gb.
Sobre a DD 5 é que a gente está aprendendo a entender como que ela funciona para o consumidor, para o gamer, quando você olha o gamer com a DDr5 ele consegue jogar e fazer live streaming do jogo, com a DDR5 ele terá muito mais folego que com a DDR4, você consegue fazer coisas muito mais pesadas com qualidade muito maior, sem sentir nenhum tipo de interferência quando você estiver fazendo 2 atividades que consomem muito da máquina.”
Uma boa analogia a capacidade das memórias DDR5 é com os carros 1.0 Turbo que tem uma performance muito melhor que um carro com motor 2.0 aspirado, com menos memória DDR5 você consegue muito mais que com uma quantidade maior de memória DDR4
Tudo isso só é possível graças à maior largura de banda e menor latência, possibilitando que a máquina execute múltiplas tarefas que requerem muitos recursos da máquina, sem dar o famigerado gargalo.
Já sobre armazenamento, os SSD deixaram de ser um luxo e passou a ser uma necessidade, não somente para carregar o sistema operacional mais rápido, mas também realizar atividades mais pesadas de forma mais fluída e otimizando o tempo do usuário. A Kingston trouxe para a Brasil Game Show, o SSD Renegade PCI Express 4.0, produto este que já está no mercado, o produto está disponível a partir de 500gb, passando por 1Tb, 2TB chegando até 4TB, o SSD Renegade tem uma taxa de leitura de 7300mb/s e gravação de até 7000mb/s.
Pensando no mercado gamer o SSD além do jogo iniciar muito mais rápido, seu carregamento, principalmente em jogos de mundo aberto, mesmo tendo uma boa placa de vídeo, CPU e memória RAM, o SSD Renegade ajuda a processar tudo isso muito mais rápido, Fabrice exemplifica
“Quando você tem um pc top de linha para jogar Cyberpunk 2077 usando um HD, você terá gargalo, pois os gráficos realistas, a quantidade de eventos acontecendo dentro do jogo deixa tudo muito pesado para o HD processar, o que é resolvido instantaneamente com um SSD”.
O SSD Kingston Renegade não se resume ao PC gaming, o produto é PS5 Ready. Um único produto que abraça dois mercados dos games e de fácil instalação, com isso não há mais aquele sofrimento de qual jogo devo apagar para instalar um novo no console, um SSD de 4Tb pode armazenar até 40 jogos de 100GB cada um, porém o valor do SSD de maior volume custa quase o valor de 2 Playstation 5, o que não é muito amigável para o consumidor.
Fabrice reforça a confiabilidade da marca no mercado nacional, a Kingston tem escritório no Brasil, seus produtos contam com 5 anos de garantia e tudo é resolvido localmente, além da empresa ser RA1000 no Reclame Aqui, uma conquista que não é para qualquer empresa.