Com o retorno dos eventos presenciais, a Multi levou para a Brasil Game Show 2022 produtos da linha gamer Warrior e algumas novidades como os Drones DJI, confira o que Eli Pacheco, gerente de marketing revelou sobre as novidades da marca
Para deixar sua marca na BGS 2022, a Multi levou uma arena para não só abrir espaço para os visitantes curtirem um bom e velho PVP mas também para mostrar todo o potencial dos seu produtos, são mouses, teclados, headsets, monitor e até cadeira gamer.
Nos últimos dois anos, devido ao trabalho remoto houve uma explosão na demanda de produtos de gamer, seja produtos de entrada ou high-end, para o grupo Multi foi um período de crescimento, pois a busca por seus produtos não diminuiu com o fechamento das lojas físicas. O gamer já tem o hábito de comprar online e com o home office, não só o gamer mas outras categorias que procuravam produtos com mais qualidade e durabilidade também passaram a procurar por teclados mais confortáveis e duráveis, headsets com som mais cristalino e monitores para seus afazeres.
Em pouco tempo o perfil do consumidor mudou, assim como o posicionamento da marca, a marca passou a participar mais de projetos e conversar mais com o público, Eli Pacheco afirma que toda a mudança dentro da Warrior se dá a aproximação com o consumidor, entender suas demandas e fazer tudo para entregar aquilo que o gamer merece, produto nacional com o melhor custo-benefício com qualidade, tudo isso graças ao time de profissionais envolvidos no desenvolvimento de toda a linha Warrior.
Um grande desafio da Multi é derrubar o estigma de que produto nacional, principalmente voltado para o gamer não tem qualidade, porém Pacheco afirma que a marca tem capacidade sim de mostrar ao público que os produtos Warrior tem qualidade e confiabilidade e que podem e vão sim bater de frente com as marcas de produtos high-end que já estão no mercado, é uma questão de tempo e continuidade do trabalho árduo que toda a equipe da Multi vem desenvolvendo nos últimos anos.
Não só nos estandes e em feiras, a Multi tem investido muito em projetos sociais entre elas a AFROGAMES, para Pacheco é vital a acessibilidade, não só quando se fala em preços para o consumidor, mas também de acesso ao universo dos games para quem vive em situação de vulnerabilidade social, a AFROGAMES possibilita aos jovens das comunidades do Rio de Janeiro se profissionalizar na área de games, recebendo suporte tanto em equipamentos como também apoio financeiro para seguir seus sonhos. Além da AFROGAMES a Warrior patrocina a Peneira da CNB, um dos mais antigos e tradicionais times de eSports do Brasil, é lá que são revelados inúmeros talentos que podem chegar até o CBLOL e por último o Clã Warrior, um time de influenciadores, não importa o tamanho mas sim a sua paixão em criar conteúdo e por jogos, são incentivos para que toda a comunidade se engaje com a marca e com a produção de conteúdo, mostrando aos seus expectadores e para a comunidade que somos um grande mercado consumidor mas para crescer como uma região competitiva e engajada.
A Warrior vai ampliar e muito o seu portifólio para 2023, a marca já conta além dos teclados, mouses e headsets com monitores, um de 24’ e outro de 27’ com taxas de 144Hz com preços acessíveis, uma linha de cadeiras gamer, webcam e muito mais. Como principal novidade a marca está trazendo headsets wireless com conexão bluetooth e UBS, permitindo que o jogador possa jogar to no PC, celular ou console com um só produto.
A grande novidade da marca é o notebook gamer Warrior, que pelo o que pudemos verificar no estande da marca contará com GPU Intel Iris, e como padrão da marca, será um produto com maior acessibilidade para o consumidor brasileiro.