Depois de quase seis anos desde o lançamento de Street Fighter V, os fãs da aclamada franquia de luta podem finalmente ter a experiência de jogar Street Fighter 6 na Brasil Game Show 2022.
- Confira programação da PlayStation para a Brasil Game Show 2022
- Nintendo anuncia suas atividades na Brasil Game Show 2022
- Brasil Game Show anuncia participação da NVIDIA
Com acesso concedido à imprensa pela Capcom, pudemos jogar uma prévia do game e trazemos as nossas impressões; confira abaixo mais detalhes!
Street Fighter 6: ambientação
Um dos pontos mais perceptíveis de mudança é na ambientação, que, embora mantenha seu visual mais cartunesco, tão característico da série, tenta casar com o estilo do game: a cultura da rua.
Com isso, apesar de poucos cenários, foi possível notar o quanto essa cultura está inserida no game como um todo: sejam nas animações de efeitos dos golpes, que assumem tons de spray de grafite, mas até mesmo na música, que se utiliza bastante do hip-hop.
Jogabilidade moderna
Está cansado de jogar jogos de luta, apertar vários botões aleatoriamente e nada acontece? Street Fighter 6 possui um recurso extra: a jogabilidade moderna. Com ela, é possível apertar poucos botões e já ativar os golpes especiais, dando uma maior dinâmica na luta.
Mas se você é old school e quer jogar no modo clássico, não tema: é possível jogar nela normalmente, sem aquela forcinha extra.
Aproveite o Drive System
Com o Drive System, os jogadores poderão criar seu próprio estilo de luta. Ao gastar a barra do Drive, o personagem entra em um modo de esgotamento que adiciona uma série de desvantagens, mas não se preocupe, porque ela vai restaurando automaticamente. Isso é bem legal, já que vai do jogador fazer essa administração.
Se você vai na BGS 2022, não deixe de conferir o game no estande da Capcom.
Street Fighter 6 está previsto para ser lançado em 2023.