No longínquo ano de 1990 Neil Gaiman e Terry Pratchett (RIP) lançaram um livro que escreveram juntos chamado Good Omens (Belas Maldições na versão em português). Se trata de uma comédia fantástica, hilária e muito inteligente acerca do Armagedon.


O livro começa com o nascimento do Anticristo, augúrio do Fim dos Tempos. Entram em cena Aziraphale, um anjo dono de uma livraria em Londres e Crowley, o demônio mais acessível do inferno, que mora na terra, e tem um carro que transforma qualquer fita que estiver no rádio em uma fita do Queen. Os dois estão muito acostumados com a vida de confortos que levam entre os humanos, e o Fim dos Tempos seria um tanto quanto inconveniente.


Para tentar evitar o Armagedon os dois criam planos mirabolantes; entre eles trocar o Anticristo por um bebê normal e impedir o papel que ele teria em começar o Apocalipse. Assim, o Anticristo se torna Adam Young, um jovem que vive uma pacata vida em uma pequena cidade de Inglaterra, não fazendo a mínima ideia dos poderes que tem, o que causa problemas imensos quando ele os usa sem saber.


Crowley e Aziraphale continuam tentando impedir o Fim dos Tempos, e acabam trombando com uma jovem ocultista, descendente de uma bruxa, que possui o único livro que prevê precisamente os acontecimentos do fim do mundo. Também trombam com caçadores de bruxas ainda na ativa e até mesmo com Quatro Cavaleiros do Apocalipse. E eles tem que ser rápidos para tentar evitar o Apocalipse, mas claro que não é tão fácil.


O livro está repleto de piadas inteligentes, tiradas muito boas, e o típico humor ácido britânico. O livro é tão bom que vai virar série. A Amazon Prime lança no ano que vem a série baseada no livro, que foi escrita e produzida por Neil Gaiman, mantendo assim a qualidade no livro na sua adaptação.


A série será estrelada por David Tennant, que dará vida a Crowley e Michael Sheen dará vida a Aziraphale. Ficou interessado na série? Dá uma olhada no Trailer que foi lançado (a legenda não tá muito bem sincronizada, mas tá bom assim)